Barra Mansa retoma horário comercial normal neste dia 17, com algumas restrições.

 

Medidas ampliam funcionamento de academias, bares, restaurantes e congêneres

Por Ricardo Nogueira, com informações da Prefeitura de Barra Mansa

Por decreto baixado em pleno domingo (16), a Prefeitura de Barra Mansa autorizou, já a partir desta segunda-feira (17), a retomada do horário comercial praticado comumente pelos serviços considerados não essenciais, de 9h às 18h de 2ª a 6ª feira e de 9h às 13h aos sábados. A decisão foi tomada em acordo celebrado com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, homologado pelo Juízo Cível da Comarca de Barra Mansa.

Em caráter temporário, esse horário foi praticado na semana que antecedeu o Dia das Mães e serviu para avaliar sua continuidade.

A ampliação vem seguida de algumas restrições e medidas de prevenção. Bares e Restaurantes poderão funcionar até 23h59 durante todos os dias da semana, mas com metade das mesas dos estabelecimentos. Aqueles com capacidade acima de 40 pessoas deverão testar a temperatura dos clientes na entrada e está proibida a permanência de pessoas em pé, assim como a utilização de pistas de dança.

Academias e estabelecimentos para a prática de atividades físicas poderão funcionar de segunda a sábado entre 5h e 22 horas com 50% da capacidade de ocupação, mediante agendamento prévio e obedecendo o distanciamento de 1,5 metro entre os usuários.

Estão mantidas as exigências de utilização de álcool 70°, máscaras faciais e todas as ações sanitárias previstas em decretos anteriores.

Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.