Barra Mansa retoma horário comercial normal neste dia 17, com algumas restrições.

 

Medidas ampliam funcionamento de academias, bares, restaurantes e congêneres

Por Ricardo Nogueira, com informações da Prefeitura de Barra Mansa

Por decreto baixado em pleno domingo (16), a Prefeitura de Barra Mansa autorizou, já a partir desta segunda-feira (17), a retomada do horário comercial praticado comumente pelos serviços considerados não essenciais, de 9h às 18h de 2ª a 6ª feira e de 9h às 13h aos sábados. A decisão foi tomada em acordo celebrado com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, homologado pelo Juízo Cível da Comarca de Barra Mansa.

Em caráter temporário, esse horário foi praticado na semana que antecedeu o Dia das Mães e serviu para avaliar sua continuidade.

A ampliação vem seguida de algumas restrições e medidas de prevenção. Bares e Restaurantes poderão funcionar até 23h59 durante todos os dias da semana, mas com metade das mesas dos estabelecimentos. Aqueles com capacidade acima de 40 pessoas deverão testar a temperatura dos clientes na entrada e está proibida a permanência de pessoas em pé, assim como a utilização de pistas de dança.

Academias e estabelecimentos para a prática de atividades físicas poderão funcionar de segunda a sábado entre 5h e 22 horas com 50% da capacidade de ocupação, mediante agendamento prévio e obedecendo o distanciamento de 1,5 metro entre os usuários.

Estão mantidas as exigências de utilização de álcool 70°, máscaras faciais e todas as ações sanitárias previstas em decretos anteriores.

Postagem Anterior Próxima Postagem