Areias terá eventos natalinos a partir do dia 03 de dezembro

 

Programação será aberta por Cantata de Natal com alunos da rede escolar e terá apresentações de teatro, Feiras, Almoço Tropeiro, Encontro de Violeiros, Bandas e Chegada de Papai Noel, dentre outras atrações

Por Ricardo Nogueira

A partir do próximo dia 03, uma diversidade de eventos para o Natal está programada nos finais de semana de dezembro em Areias, um dos Municípios de Interesse Turístico do Vale Histórico.

Com antecipação de quase um mês, a Prefeitura iniciou a divulgação dos eventos programados para 7 dias ao longo de dezembro e também no primeiro dia do próximo ano.  Os eventos acontecerão nas praças centrais da cidade.

A inauguração da iluminação de Natal, às 19 horas em 03 de dezembro (sexta-feira) terá como atração uma Cantata de Natal com alunos da rede municipal de Ensino.

Numa sequência de 4 dias entre 16 e 19 de dezembro, o município promove o seu Natal Iluminado com Feiras de Artesanato, Confraternização de Funcionários, Encontro de Violeiros, apresentação de Bandas da Polícia Militar (São José dos Campos) e do Exército (5º BIL de Lorena) e Almoço Tropeiro.

No dia 23, uma quinta-feira, as atrações serão abertas às 9h da manhã com uma apresentação teatral com personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo. Às 10h, a Banda Marcial de Areias se apresentará na Praça Senhor Bom Jesus. Ao meio-dia, está programada a Chegada de Papai Noel, com distribuição de pipoca e doces na Praça 09 de Julho.

Na semana seguinte ao Natal, a programação em Areias também prevê para o Reveillon, no dia 31 (sexta-feira), o Show da Virada, a partir das 23h na praça 09 de Julho. Para o primeiro dia de 2022 haverá apresentação da Banda Show,  a partir das 22h.

O Secretario de Cultura, Turismo e Patrimônio Histórico  de Areias, Cláudio Márcio de Carvalho Costa (Cacau), detalhou para o jornal a programação e deixou um convite especial para os demais municípios do Vale Histórico: "Estamos aqui com nossa programação Natalina, junto com o nosso Prefeito, Paulo Henrique, com um prazer muito grande para convidar a população das nossas cidades vizinhas  para participarem com a gente do Natal Iluminado em Areias".

Postagem Anterior Próxima Postagem