Prefeitos na Comarca anunciam cancelamento do Reveillon

 


Foram canceladas as celebrações na virada de ano em Bananal, Arapeí e São José do Barreiro

Por Ricardo Nogueira

Em pronunciamento conjunto divulgado no início da noite desta quinta-feira (09/12), os prefeitos dos 3 municípios da Comarca (Bananal, Arapeí e São José do Barreiro), confirmaram o já esperado cancelamento das celebrações do Reveillon na virada para o ano de 2022.

O motivo é o avanço da variante Ômicron do novo coronavírus no estado de São Paulo e no país. 

A nova cepa tem preocupado os cientistas por todo o mundo devido não só à sua alta capacidade de transmissão, mas sobretudo pelas mutações que ocasiona no vírus. O temor é que essas mutações dêem origem a cepas não cobertas pelas vacinas contra a Covid-19.

A gravação do vídeo foi feita no gabinete do prefeito de Arapeí, Renê Lúcio Gonçalves, que abriu o pronunciamento tornando oficial a decisão, destacando que o objetivo principal "é sempre salvar vidas". Alexandre (Lê) Braga, de São José do Barreiro, ressaltou que a medida era conjunta, baseada na ciência. O consenso foi no sentido de que a medida adotada em um município impactaria no vizinho.

O prefeito de Bananal, William Landim da Silva anunciou o cancelamento e disse contar com a compreensão dos segmentos econômicos que tentam se recuperar dos reflexos da pandemia. "Sabemos que o Reveillon movimenta a economia das nossas cidades com o Turismo, mas não podemos nos descuidar e colocar a população em risco. Vamos ter como prioridade a saúde da nossa população".

A decisão se refere a eventos em logradouros públicos, no intuito de evitar aglomerações.


Os encontros e confraternizações entre familiares e amigos não estão vedados, mas o Centro de Contingência do Estado recomenda que as pessoas continuem adotando as medidas sanitárias preventivas, utilizando máscaras, higienizando as mãos e mantendo distanciamento durante as conversas. 

Postagem Anterior Próxima Postagem