Estado de SP atinge 60% das crianças imunizadas, o dobro dos EUA

 



Imunização no estado do público infantil entre 5 e 11 anos também está à frente de países como Itália, Canadá e Austrália

Com informações do governo de SP

Foi anunciado pelo governo estadual nesta quarta-feira (16) que o avanço da vacinação infantil contra Covid-19 no estado de São Paulo já supera, em um mês, os números de países desenvolvidos e chega quase ao dobro dos EUA. Até o início da tarde desta quarta-feira (16), 60% do público de cinco a 11 anos de SP já havia recebido a primeira dose.

Nos EUA, a vacinação de crianças atingiu apenas 32% dessa população no país, apesar de ter começado em novembro de 2021, de acordo com o site do Centro de Controle de Doenças do país.

“Grande notícia, ultrapassamos 60% de crianças vacinadas em São Paulo. O avanço da vacinação infantil contra a Covid-19 aqui em SP é um exemplo para o Brasil e para o mundo. Superamos nações altamente desenvolvidas, como Itália, Canadá e Austrália, e atingimos praticamente o dobro de crianças imunizadas em relação aos EUA”, disse Doria.

Segundo o Vacinômetro de SP (www.saopaulo.sp.gov.br), o total de doses aplicadas na campanha infantil era de 2,4 milhões às 13h desta quarta, enquanto o público total dessa faixa etária é de cerca de 4 milhões de crianças.

Na Itália, as crianças começaram a ser vacinadas em dezembro e a primeira dose já foi aplicada em 36,27% do público-alvo. Na Austrália, que a exemplo de São Paulo passou a vacinar crianças em janeiro, a dose inicial contra a Covid-19 já chega a 47,62% entre o público de cinco a 11 anos.

O Canadá é o país com percentual de crianças vacinadas mais próximo ao de São Paulo. De acordo com o governo canadense, a imunização infantil começou em novembro e já protegeu 54,61% das crianças com a primeira dose.

No Brasil, as crianças de 5 anos e as imunossuprimidas de 5 a 11 anos só podem receber o imunizante da Pfizer, enquanto as demais podem ser protegidas pela Coronavac. Todas as vacinas aprovadas pela Anvisa são seguras e eficazes.

Postagem Anterior Próxima Postagem