Volta Redonda retoma uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados



Utilização da proteção facial será obrigatória em locais de uso público sem ventilação natural

Por Ricardo Nogueira

Frequentada cotidianamente pelos bananalenses na vizinha região Sul Fluminense, Volta Redonda retoma, a partir desta terça-feira, 28 de junho, a obrigatoriedade do uso de máscaras faciais em locais fechados devido ao crescimento de casos de Covid-19 naquele município e em todo o estado do Rio de Janeiro. A determinação será reavaliada em 15 dias, após análise do cenário epidemiológico naquela cidade.

A medida está sendo implementada por decreto do Prefeito Antônio Rodrigues Neto assinado no dia anterior. Em seu artigo 1º o decreto especifica que "O uso de máscara facial de proteção respiratória, passa a ser obrigatória para as pessoas que frequentem ambientes de uso público sem ventilação natural, no município de Volta Redonda, a partir desta data até 15 de julho de 2022, em virtude da pandemia de Covid-19".

O uso não será exigido em locais de alimentação e durante as refeições, assim como em locais onde for incompatível com a atividade executada.

A fiscalização caberá à Guarda Municipal, à Policia Militar e aos demais órgãos de fiscalização do município.

A Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda reforçou a orientação para que as pessoas mantenham seus esquemas de vacinação atualizados. A vacina combate o avanço de novas variantes e o registro de hospitalizações e óbitos, em especial nos grupos de risco.
Postagem Anterior Próxima Postagem