Após vitórias judiciais, Bananal e Barreiro proporcionam atrações para grande público

 

Irmãs na vocação turística, as duas Estâncias do Vale Histórico lotaram praças e garantiram oportunidades de emprego e renda para segmentos que mais sofreram na pandemia

Por Ricardo Nogueira

Após o êxito na suspensão de liminares que ameaçaram a realização das festividades programadas para este final de semana, São José do Barreiro e Bananal proporcionaram uma noite marcante na sexta-feira, 08 de julho, para milhares de turistas e moradores locais em praças de seus respectivos centros históricos.

Ações contra as festividades, originárias da promotoria de justiça da Comarca - que engloba as duas cidades e Arapeí -, foram acolhidas em 1º grau pelo Juízo no Fórum de Bananal, em decisão liminar. As prefeituras apelaram para instância superior em São Paulo e o Tribunal de Justiça suspendeu a liminar, liberando os eventos programados.

Dentro de seu Festival de Inverno 2022, São José Barreiro promove eventos em homenagem ao seu Padroeiro. Iniciada na quinta-feira, a série de eventos trouxe o célebre sambista Diogo Nogueira para um show marcante, que ganhou as redes sociais de populares e páginas de estabelecimentos comerciais.  A praça Cel. Cunha Lara refletiu a alegria de uma cidade com rede hoteleira lotada, comerciantes faturando, postos de trabalho reabertos e munícipes orgulhosos pelo potencial turístico demonstrado.

Da mesma forma, em Bananal, superada as horas de apreensão provocadas pela liminar, tanto nos gestores quanto nos empreendedores que investiram na festa, a noite teve um desfecho de grande concentração popular na praça Rubião Júnior com show do grupo de pagode Bom Gosto.

A realização das festas ao mesmo tempo foi singular neste ano, já que a prefeitura de Bananal decidiu incrementar as comemorações pelos 190 anos de  emancipação política e administrativa do Município. A noite de 08 de julho serviu para mostrar que, ao contrário do que se poderia supor, elas acabaram se completando como opções ao público nas duas Estâncias Turísticas do Vale Histórico.

Neste sábado e no domingo as festividades continuam (ver programação abaixo)

Para alegria e alento dos segmentos que mais vem sofrendo com a estagnação provocada em mais de dois anos de pandemia, teve festa.

Ou melhor, festas. 

Agregando entretenimento, oportunidades e renda para as duas cidades irmãs na vocação turística, na tradição de suas festas, na riqueza de suas histórias e nas belezas naturais ofertadas pela Serra da Bocaina.






Postagem Anterior Próxima Postagem