Bananal celebra seu Padroeiro neste primeiro final de semana de agosto

 


Dia do Padroeiro, no sábado, terá eventos religiosos com cobertura da Rádio Aparecida

Por Ricardo Nogueira

Com atrações musicais, barracas gastronômicas e o complemento da programação religiosa da paróquia, Bananal realiza neste final de semana, entre 05 e 07 de agosto, as celebrações em louvor a seu Padroeiro, o Senhor Bom Jesus do Livramento.

Nesta sexta-feira, 05 de agosto, encerra-se a novena preparatória que teve como tema principal "O Caminho Aberto por Jesus". Iniciada em 28 de julho, a novena desenvolveu temáticas religiosas nas missas, tendo como celebrantes padres de outras paróquias da Diocese e como paraninfos representantes de entidades locais, órgãos públicos, escolas, pastorais, catequeses e comunidades dos bairros de Bananal.

O Dia do Padroeiro, em 06 de agosto (sábado), terá Alvorada Festiva às 6h da manhã. Às 10 horas, na Igreja Matriz, a Missa Solene em honra ao Senhor Bom Jesus será presidida pelo Bispo Emérito de Lorena, Dom Benedito Beni dos Santos, concelebrada pelo padres do setor Vale Histórico. Ao meio-dia, haverá o repique de sinos e queima de fogos. A solene procissão com o Senhor Bom Jesus do Livramento está marcada para as 17 horas, antecedendo a Missa de encerramento da parte religiosa da Festa do Padroeiro.

A Rádio Aparecida terá, no dia 6, uma programação especial para cobrir a Festa do Padroeiro de Bananal. As transmissões poderão ser acompanhadas através dos links oficiais da Rádio Aparecida.

Parte profana da Festa

As atrações festivas, com barracas típicas no entorno das praças do centro histórico e shows musicais terão início na noite deste dia 05. Enquanto os estandes com bebidas e comestíveis variados ficarão instaladas nas praças principais, a tradicional Barraca da Festa está na rua à esquerda da Matriz, junto ao Salão Paroquial, oferecendo caldos, salgados e doces.

A programação de shows, a cargo da prefeitura, só foi definida e divulgada no meio da semana. A partir das 20 horas desta sexta-feira serão dois shows em sequência: o primeiro do conjunto "Unidade Show", seguido pela banda "Brabos do Forró"

O sábado, principal dia da Festa, terá uma atração musical durante a tarde e duas à noite. Às 14 horas, o show será com a Banda 2Rock. Depois das 20h, a vez no palco será de Netto Paciello e Banda, seguido, por volta das 22h, pelo show da "Banda 8 Segundos".

No início da tarde de domingo (07/08), o Projeto Percussão se apresentará às 13 horas. Uma hora depois está prevista a apresentação do grupo "Amigos do Samba". Às 17h o músico Cláudio Belavista, o Belinha, fará sua apresentação solo. O encerramento das atrações, a partir das 21 horas, será com a Banda Dallas.

Trânsito

Com a instalação da infraestrutura para a festa concentrada no entorno da Igreja Matriz, o trânsito de veículos sofrerá modificações durante os 3 dias de festividades. O trecho principal da Rua Manoel de Aguiar, entre a Praça Pedro Ramos e o posto de combustíveis, ficará fechado das 17 horas desta sexta-feira até o final da festa no domingo. Paralela ao trecho interditado, a rua Ernani Graça ficará em mão dupla, sem permissão de estacionamento em sua extensão. No mesmo período, o ponto de Táxi será transferido da praça Pedro Ramos para a praça Rubião Júnior. 



  


Postagem Anterior Próxima Postagem