Domingo da Eleição terá sol pela manhã e chuva durante a tarde e noite em Bananal

 


Levantamento climático do dia da Eleição prevê tempo firme até as 10h da manhã, sujeito a chuvas de pequeno volume, sobretudo à tarde e à noite.

Por Ricardo Nogueira, com informações da Climatempo

A previsão da Climatempo para este final de semana e do feriado prolongado em Bananal é de manhãs ensolaradas seguidas por chuva que devem se estender durante as tardes e noites.

Já nesta sexta-feira (28), uma chuva volumosa acompanhada por raios antecede uma entrada de ar gelado no Vale do Paraíba e Litoral Norte. 

Os alertas de chuva bastante forte foram feitos pela Defesa Civil Estadual e são válidos entre esta sexta-feira (28/10) e a terça-feira (01/11). 

Há previsão de grandes acumulados de chuva para a região, mas segundo a Climatempo os volumes em Bananal devem ser de 9 mm no sábado (29) e 10 mm no domingo (30) da Eleição e na segunda-feira (1°/11).

Pelo levantamento climático do dia da Eleição, o tempo fica firme até às 10h da manhã. Depois desse horário, fica sujeito a chuvas de pequeno volume, sobretudo à tarde e à noite.

As maiores concentrações previstas para Bananal são de 30 mm na terça e de 25 mm na quarta-feira deste feriado prolongado de Finados.

As temperaturas entre sábado e segunda-feira devem ficar entre 18°C e 33°C. A partir de terça, o calor vai dar lugar a uma queda de temperatura entre 12°C e 21°C.

REGIÃO 

No Vale do Paraíba estão previstos acumulados de até 110 milímetros neste período. No Litoral Norte são esperados 200 milímetros de chuva. A Defesa Civil ainda pede atenção com o solo saturado, que pode ocasionar deslizamentos de terra.

As áreas de instabilidade irão atuar na região por conta da passagem de uma frente fria e de áreas de instabilidade provocadas por um cavado (sistema meteorológico), de acordo com os institutos de meteorologia.

De terça para quarta-feira ingressa na região uma massa de origem polar que vai derrubar as temperaturas, como no inverno. 


Postagem Anterior Próxima Postagem