BANANAL NA COPA abre fase de Lives simultâneas na Gazeta e no Canal Bananal

 


Iniciativa pioneira terá início às 15h, direto do Estação Garage Bar, abrindo os programas ao vivo a serem produzidos pelo jornal

Com uma Live de Pré-Jogo abordando o confronto entre Brasil e Camarões pela última rodada da fase de grupos da Copa do Qatar, a Gazeta e o Canal Bananal abrem, nesta sexta-feira, 02 de dezembro, uma nova fase da sua produção de conteúdo jornalístico.

Pela primeira vez em Bananal, um programa será transmitido ao vivo de um estabelecimento comercial, de forma interativa com o público presencial e virtual. 

A Live será realizada a partir das 15h (uma hora antes do jogo) direto do Restaurante Estação Garage Bar, localizado em frente à antiga estação ferroviária de Bananal.

Comandado pelo jornalista Ricardo Nogueira, a Live terá como convidado especial Alessandro Nogueira, o popular Xandinho, que irá comentar sobre os destaques da competição na fase classificatória e a expectativa sobre o desempenho das seleções que avançaram para as oitavas de final.

"O Xandinho, além de profundo admirador do futebol argentino, conhece bem o futebol internacional. Ele é "resenha" como dizem atualmente e por isso foi convidado. Ficamos gratos a ele por topar estar ao nosso lado nessa primeira Live esportiva", explica Ricardo Nogueira.

A Live será transmitida simultaneamente em duas plataformas: YouTube e Facebook (links ao final da matéria). Os expectadores poderão assistir em casa por suas TVs Smart ou pelos dispositivos móveis em qualquer lugar com internet.

O formato desta primeira Live é precursor dos programas esportivos a serem lançados em 2023. A princípio, de forma itinerante, percorrendo os comércios que tem algum vínculo com o esporte. "Vamos percorrer bares e outros pontos de encontro onde o futebol agrega as pessoas para assistir. Vamos começar pelos campeonatos estaduais, mas nossa meta é destacar o futebol de Bananal e do Vale Histórico quando estiverem em plena atividade", explica o editor da Gazeta.

Essa transmissão pioneira abrirá também a série de programas ao vivo do jornal, que fará cobertura sobre as festividades do final de ano na região, culminando nos programas jornalísticos previstos para 2023.

A inédita iniciativa do BANANAL NA COPA tem o apoio do Restaurante B de Bocaina, da clínica Odonto Lyra e do Estação Garage Bar.

Nosso objetivo neste final de primavera e início de verão é conciliar jornalismo com a divulgação dos atrativos de Bananal. Por isso, o trabalho itinerante, com programas fora de estúdio e reportagens externas, mostrando a gastronomia, a arte, a cultura, a tradição esportiva, a história e as belezas naturais de Bananal.

Da Copa ao Carnaval, queremos divulgar os atrativos que formam o potencial turístico da nossa cidade e da região do Vale Histórico.


Postagem Anterior Próxima Postagem