O Corpo Fala: Coletivo de Dança de Bananal faz novo sucesso com apresentação em defesa da Natureza

 


Com recursos obtidos com venda de artigos em brechó e ações entre amigos, grupo se apresentou abordando o tema "Natureza: Um ciclo de destruição e reconstrução"

Por Ricardo Nogueira

Com tema em defesa da natureza, o Grupo de Dança "O Corpo Fala", coletivo de artistas de dança e teatro de Bananal, fez uma nova apresentação de sucesso no sábado, 28 de janeiro, no Centro Cultural Carlos Cheminand.

Em duas apresentações, às 19h15 e 21h15, o grupo de Dança bananalense apresentou a temática "Natureza: Um ciclo de destruição e reconstrução".

O espetáculo foi gratuito, mas a organização do grupo distribuiu ingressos como forma de organizar a quantidade do público. Durante a noite, caiu uma chuva torrencial em Bananal e, mesmo assim, a lotação nas duas sessões ficou quase esgotada. O sucesso das apresentações foi traduzido ao final das duas sessões, com o público aplaudindo de pé. O êxito se estendeu para as redes sociais, com dezenas de postagens elogiando as apresentações.


A direção do espetáculo foi de duas integrantes do coletivo: Ana Amélia Tressoldi Casal e Dediana Helena Gomes de Oliveira. As duas também contracenaram com os demais artistas: Maria Luiza Rodrigues de Souza, Janaína Gonçalves, Luciana Fonseca Nogueira, Cacá Arnaud, Heleno Donizete e Rodrigo Leite.

As coreografias foram entremeadas por mensagens de conscientização pela preservação do meio ambiente, louvando o sol, terra e água, permeando com críticas à extinção de animais e as ações poluidoras da raça humana.

A Prefeitura de Bananal cedeu o espaço no Centro Cultural, cujo estado deteriorado foi exposto de forma involuntária: com as chuvas, goteiras caíram no palco das apresentações e, entre um ato e outro, os próprios artistas enxugaram com rodo o piso onde se apresentavam. 

A realização do espetáculo ocorreu de forma abnegada, sem recursos oficiais, custeada por iniciativas do próprio grupo artístico, angariadas com vendas de artigos em brechó e em ações entre amigos.


Componentes:

*Luciana Fonseca Nogueira

* Maria Luiza Rodrigues de Souza

* Janaina Gonçalves

* Carlos Henrique Arnaud (Cacá)

* Heleno Novais Almeida

* Rodrigo Leite dos Santos

Som e iluminação = Ronam Novais

Msgs nas TVs = Marcelo Barbosa

Maquiadora = Jenniffer Brasil

Coreografias de Dança 

Coreografia 1 = Sol

Coreografia 2 = Céu

Coreografia 3 = Chuva

Coreografia 4 = Terra

Coreografia 5 = Água

Coreografia 6 = Pássaros

Coreografia 7 = Animais

Coreografia 8 = Flores

Coreografia 9 = Poluição

Coreografia 10 = Fogo

Coreografia 11 = Aura

Coreografia 12 = Ode ao verde

Coreografia 13 = Yoga

Encerramento = O sal da Terra

Postagem Anterior Próxima Postagem