Projeto Percussão abriu o Carnaval 2023 de Bananal e banda Mídia Pocket deu show no palco

 


Percussionistas do projeto são alunos da rede pública municipal de ensino, comandados por um artista bananalense

Por Ricardo Nogueira

No início da noite de sexta-feira, 17 de fevereiro, o Projeto Percussão, que agrega alunos da rede pública municipal, abriu o Carnaval 2023 em Bananal. Os jovens percussionistas, sob a batuta do músico bananalense Cláudio Belavista, o Belinha, se apresentaram na rua Manoel de Aguiar com repertório animado, esquentando os foliões para os dias de folia. No Instagram, o perfil @vbitt (Vera Bitencourt) marcou a Gazeta de Bananal no registro de um trecho da apresentação, classificando o grupo percussionista como "Olodum de Bananal". Assista abaixo.


 

Já na praça Rubião Júnior, a banda Mídia Pocket agitou o público no palco voltado para o Solar Aguiar Valim. A página da Prefeitura transmitiu ao vivo dois momentos do espetáculo.


O Carnaval deste ano volta a ser organizado em dois ambientes separados, mas próximos, do centro histórico.  Prioritariamente, a praça Rubião Júnior abrigará shows e matinês, cabendo à rua Manoel de Aguiar os desfiles dos blocos e o baile popular com som mecânico.

AGENDA DA FOLIA HOJE

Neste sábado, 18 de fevereiro, o público infantil será contemplado com matinê a partir das 16 horas na praça. Com ou sem fantasia, crianças e famílias podem se divertir e ainda se concentrar para integrar, logo depois, o Bloco Infantil que percorrerá as ruas do centro histórico até a Manoel de Aguiar. Ao cair da noite, com atrações até as 2h da manhã, o baile popular da "avenida do carnaval", com som mecânico, será comandado pelo DJ Ronann Novais. A partir das 23h, a banda Mídia Pocket, que agradou geral ontem, retorna ao palco da praça.   

Postagem Anterior Próxima Postagem