Semana tem sorteios na Libertadores e Copa do Brasil

 


Libertadores na segunda-feira (27/3) e Copa do Brasil na quarta (29/3) definem confrontos e o calendário das equipes brasileiras na temporada

Por Ricardo Nogueira 

A última semana de março define o destino das equipes brasileiras em sorteios nas duas competições de mata-mata mais aguardadas pelas principais torcidas do país: a Taça Libertadores da América e a Copa Brasil. 

A trajetória das duas disputas é tão significativa que interfere indiretamente no calendário das equipes classificadas em outras competições importantes como, por exemplo, o Campeonato Brasileiro. As partidas são adiadas ou antecipadas conforme a classificação das equipes nos mata-matas.

Na segunda-feira, 27 de março, a Conmebol promove o sorteio dos grupos da principal competição sul americana. Dois dias depois, a CBF sorteia os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil.

Os sorteios serão retransmitidos ao vivo pelo Canal Bananal no Youtube. Aproveite para deixar o seu like e inscreva-se no canal.

Libertadores

Após as fases preliminares de classificação em fevereiro e março, a Copa Libertadores da América chega em sua fase mais importante. Na semana do dia 5 de abril, começa a fase de grupos, agora com 32 times divididos em oito grupos. O sorteio acontecerá no próximo dia 27 de março, a partir de 20h (de Brasília) em Luque, no Paraguai, sede da Conmebol.

Como atual campeão, o Flamengo estará no grupo A, faltando apenas definir outras três equipes no sorteio. Já os demais grupos serão sorteados em distribuição por potes. Eles foram compostos com base no ranqueamento das equipes pelos critérios da Conmebol. O sorteio dirigido tentará evitar equipes de um mesmo país nas mesmas chaves, mas é bastante provável que o Atlético-MG entre em alguma chave com outro time brasileiro.

Veja abaixo a distribuição dirigida para a composição dos grupos da Libertadores.


Copa do Brasil

Assim como a Libertadores, a Copa do Brasil teve mata-matas preliminares. Equipes tradicionais como Vasco e Botafogo do Rio, ficaram pelo caminho e não figuram entre as 32 equipes que buscam o título e a consequente vaga na Libertadores do próximo ano.

O sorteio no dia 29 será às 14hmAs equipes no pote 1, incluindo agora as que também disputam a Libertadores, terão de enfrentar as equipes do pote 2. De acordo com a tabela divulgada pela CBF, os jogos de ida da terceira fase começam no dia 12 de abril. Já as partidas de volta tem previsão para o dia 26 do mesmo mês. Nesta fase, os duelos são de ida e volta e, além dos confrontos, será sorteado também a ordem dos mandos de campo.

Considerando as divisões das equipes nas 4 séries do Brasileirão, são 16 equipes da série A, 6 da Série B, 6 da Série C e 4 da Série D. 

Confira a composição dos potes:

Pote 1: América-MG, Athletico-PR, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Internacional, Santos, São Paulo, Palmeiras.

Pote 2: ABC, Brasil de Pelotas, Águia de Marabá-PA, Botafogo-SP, CRB, CSA, Ituano, Maringá, Náutico, Nova Iguaçu, Paysandu, Remo, Sport, Tombense, Volta Redonda e Ypiranga-RS.

Postagem Anterior Próxima Postagem