Bananal recebe encontro da Comissão Semeadoras do Agro no Centro de Eventos do Sindicato Rural

 


Comissão vinculada à FAESP, em parceria com o SEBRAE-SP, trabalha para promover a expansão do empreendedorismo feminino no agronegócio paulista

Com informações da FAESP

A Comissão Semeadoras do Agro, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), em parceria com o SEBRAE-SP, levará a sua mensagem para as empreendedoras do setor neste dia 12 de abril para a cidade de Bananal, com o evento “Mulheres, Descubram-se no Campo” -- uma ação que tem chegado a inúmeras localidades paulistas. As Semeadoras do Agro são uma Comissão Técnica da FAESP que desenvolve trabalhos que visam apoiar e estimular o empreendedorismo feminino no campo.

A programação do evento, que inicia às 15 horas, terá a abertura do presidente do Sindicato Rural de Bananal, Adriano da Fonseca Rezende; e da gerente do SEBRAE-SP Ariane Teixeira Lima Canellas.

Adriana Menezes, diretora da Federação e coordenadora da Comissão Semeadoras do Agro, realizará a palestra “Ações da FAESP em prol das Mulheres do Campo”.

Juliana Farah, vice-presidente da Comissão Semeadoras do Agro e vice-presidente do Conselho Feminino Superior da FIESP (CONFEM), falará sobre o tema “Protagonismo Feminino – do Empreendedorismo ao Acesso a Crédito no Campo”.

A enfermeira Melina Cano de Haro vai abordar o tema “Prevenção da Saúde da Mulher do Campo”.

Flavia de Almeida Lima Papini, consultora do SEBRAE-SP, realizará a palestra “Descubra-se”.


Avanço das lideranças femininas no Agro

Apesar dos avanços, ainda há grande caminho a percorrer para que as mulheres assumam um lugar de destaque no agro que seja equivalente à sua participação na sociedade brasileira atual. No Brasil, há 5 milhões de propriedades rurais e apenas 19% são chefiadas por mulheres. As Semeadoras do Agro atuam exatamente para conscientizar as mulheres de sua relevância e sua força para terem participação cada vez maior na liderança da produção rural.

O projeto “Mulheres, descubram-se no campo” vem sendo realizado em diversas cidades do Estado de São Paulo. A Comissão Semeadoras do Agro já se destacou em importantes eventos desde a sua criação, em 8 de março do ano passado, Dia Internacional da Mulher. Entre os quais o 1º Fórum Internacional da Virada Feminina (em Dubai), a Agrishow 2022, o 5° Conexidades em Guarujá, o Encontro Nacional do Agro em Brasília e da Feira do Empreendedor 2022, realizada em São Paulo, com um estande próprio, onde mostrou suas diversas atividades para o grande público presente.

Neste ano as Semeadoras já deram início ao ciclo de palestras do segundo módulo que leva o slogan “Mulheres, é tempo de Semear”, nos municípios que já foram contemplados na primeira rodada de eventos do ano passado – entre os temas abordados estão empreendedorismo feminino, direitos da mulher, educação e saúde no campo.

Serviço 

Data: dia 12/04, com início às 15 horas 

Local: Centro de Eventos do Sindicato Rural de Bananal

Rua Washington Luiz Carvalho Bruno, Bairro das Formigas – Estrada do Rodriguinho – Bananal/SP 

Informações e Inscrições:  

Por telefone:  

Sebrae (12) 31289627  

Sindicato Rural (12) 31161210 

Formulário: https://forms.office.com/r/aUpGm2phj

Postagem Anterior Próxima Postagem