Lorena: PF cumpre mandado para reprimir crime de moeda falsa e faz prisão em flagrante

 



Busca e apreensão foi cumprida em Lorena como parte das investigações voltadas a repressão dessa prática criminosa na região do Vale do Paraíba

Da Comunicação Social da PF em Cruzeiro

A Polícia Federal realizou, nesta segunda-feira 3/7, o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no município de Lorena como parte das investigações voltadas a repressão a prática de crime de moeda falsa na região.

Com base em informações de inteligência e monitoramento, com apoio da Empresa de Correios e Telégrafos - CORREIOS, foi possível descobrir que um homem recebeu várias encomendas, estas suspeitas de conter dinheiro falso.

Durante o cumprimento das buscas no endereço do indivíduo, os policiais encontraram uma cédula falsa da qual o referido investigado tentou desfazê-la antes da entrada dos policiais no imóvel, tendo rasgado o dinheiro em várias partes. Contudo, foi possível localizá-lo dentre os pertencentes encontrados no interior da residência e com isso efetuar a prisão em flagrante pela posse de moeda falsa.

A Polícia Federal vem intensificando o combate a esse tipo de crime que, além de ludibriar o cidadão de bem, vem causando sérios prejuízos à sociedade devido à colocação em circulação de dinheiro sem qualquer valor monetário, cuja pena para tal prática prevista varia de três a 12 anos de reclusão.
Postagem Anterior Próxima Postagem