Precisando de voluntários, "Natal Entrelaçados 2023" pretende montar jardim com flores de crochê em Bananal

 


"Jardim Encantado" será a novidade da edição 2023 do Natal entre fios e laços de Bananal 

Por Ricardo Nogueira 

Após dois anos de grande sucesso e repercussões positivas junto ao público, o grupo organizador do "Natal Entrelaçados", em Bananal, pretende trazer como novidade, em sua terceira edição, um Jardim Encantado formado por flores e outros adereços em crochê. 

Inspirada pela temática das flores, a organização pretende alcançar o mesmo sucesso obtido no ano passado com o trecho de um dos logradouros centrais de Bananal ornamentado  com sombrinhas suspensas.


Mas, para alcançar o objetivo, o grupo "As Entrelaçadas", solicita a colaboração de voluntários para produzir as peças em crochê, costura ou mesmo para passar cola nos enfeites de Natal. Somente a Árvore receberá 5 mil peças trabalhadas em formato de flores, distribuídas em 6 placas.

O grupo, que há semanas já trabalha nas ornamentações, pode ser procurado pelos interessados em ajudar no Solar Aguiar Valim, todos os dias, das 13h até as 20h.

"Quem quiser ajudar, é só passar lá. Pode ajudar em casa ou lá no Solar", orienta a artista plástica Fernanda Fabiana Fajardo, curadora do projeto "Natal Entrelaçados" desde sua primeira edição, em 2021. Ela gravou um vídeo, para convidar e orientar os interessados em se voluntariar na confecção das peças artesanais.

O projeto "Natal Entrelaçados", surgiu para dar uma nova concepção à festividade em Bananal, atrelando os enfeites à principal tradição artesanal da cidade. Dessa forma, as ornamentações nas praças e no portal da cidade passaram a utilizar mais de 100 mil metros de fios em peças de crochê, tricô, macramê, tricotim e bordados, dentre outros.

Na primeira edição, em 2021, somente na montagem da árvore de Natal, com 5 metros de altura, foram utilizados 22.500 metros de fios, confeccionados em 1.500 quadradinhos de crochê. No ano passado, além de uma árvore maior e ainda mais elaborada, foi instalada a "rua das sombrinhas", que encantou turistas e moradores locais.

O "Jardim Encantado", está sendo concebido da mesma forma e tem tudo para dar mais um caráter inovador ao Natal de Bananal. A abertura da festividade está prevista para o dia 02 de dezembro, com iluminação e ornamentações das praças centrais, com apoio e suporte da Prefeitura.

Postagem Anterior Próxima Postagem