Com valor estimado em R$ 475 mil, Carnaval de Bananal volta a ter palco na "rua principal" em 2024

 

Valor global deve ficar abaixo da estimativa após lances na licitação com período do envio de propostas entre 18 de janeiro e 1º de fevereiro

Por Ricardo Nogueira

A edição de 2024 do Carnaval em Bananal voltará a ter palco de shows montado no entorno da Praça Pedro Ramos (da Matriz), de frente para o trecho principal da Rua Manoel de Aguiar, centro histórico da cidade. No retorno da folia no período pós-pandêmico de Covid-19, o palco principal foi erguido em 2023 na Praça Rubião Júnior (Largo do Rosário), a poucos metros de distância da praça da Matriz. 

O evento de 2024 começará na noite de 9 de fevereiro e irá até o dia 13, terça-feira.

A estimativa de investimento na estrutura adequada para este que é o principal evento da Estância Turística de Bananal, atraindo entre 50 e 60 mil pessoas em cinco dias de folia, é de R$ 475.200,00 (quatrocentos e setenta e cinco mil e duzentos reais).

O valor figura no edital do certame que, pela primeira vez, estará baseado na nova lei de licitações, com pregão eletrônico aberto para todo o país. Importante ressaltar que a disputa por lances diminuirá o valor inicialmente previsto. 

O período aberto para o envio de propostas das empresas interessadas no certame em formato eletrônico foi aberto às 17 horas de 18 de janeiro e será encerrado às 8h30 de 1º de fevereiro. Meia hora depois do encerramento, ocorrerão as fases de avaliação das propostas, a disputa de lances, o recebimento e a análise dos documentos de habilitação.

A organização e a realização do Carnaval de 2024 foi dividido em 9 lotes que, por si só, ajudam a entender a dimensão do evento em Bananal.  

O primeiro deles, relativo à Estrutura, está destinado à Ampla Concorrência para empresas de qualquer porte que atuem no ramo. Ele engloba a montagem do palco, sonorização, iluminação, DJ/Locutor, Som de Linha (com cinco torres na Manoel de Aguiar) e apresentação de 3 grupos musicais de renome regional/nacional, com no mínimo 8 integrantes e repertório de marchinhas, sambas e axé. 

Dos lotes 2 ao 9 o certame, devidamente baseado na legislação pertinente, é destinado a Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. Se não houverem empresas desses portes interessadas, cada certame será aberto também para Ampla Concorrência.

O lote 2 é voltado para os serviços de Apoio ao público, com 380 colaboradores distribuídos em funções de segurança, brigadistas, controle de acesso (revistas), ronda e organização do trânsito.

Os lotes 3 e 4 estão voltados, respectivamente, para o material gráfico (banners e faixas para prestarem orientações ao público) e decoração da Manoel de Aguiar (guarda-chuvas coloridos, cortina metalizada e varal de luzes com lâmpadas incandescentes). 

O lote 5 é para a locação de uma ambulância exclusiva para o evento, com médico, técnico de enfermagem e motorista à disposição dos foliões nas 5 noites de folia.

O lote 6 visa contratar um Trio Elétrico de alta performance para a Caminhada Carnavalesca da tarde de domingo (11/02).

Já o lote 7 abrange a locação de 20 grades de proteção, tenda para a Policia Militar e tendas para abrigar o público na Praça Rubião Júnior, local que concentrará as matinês, os brinquedos infantis, a dispersão da Caminhada Carnavalesca e a praça de alimentação.

O lote 8 é para a locação de 20 banheiros químicos, sendo 8 modelos masculinos, 8 femininos e 4 para portadores de necessidades especiais.

O nono e último lote visa a instalação de um grupo motogerador de emergência, com autonomia de 12 horas e capacidade de iluminar o evento na Manoel de Aguiar com refletores de LED e capacidade de também "segurar" os equipamentos de som e iluminação.

Nesta segunda-feira (29/01), a Prefeitura de Bananal divulgou postagem em suas redes sociais anunciando para breve a programação com shows, matinês, desfiles de blocos e a Caminhada Carnavalesca. O evento contará com a cobertura da Gazeta de Bananal, com flashs dos preparativos para o Carnaval e os acontecimentos nos dias da folia.

Postagem Anterior Próxima Postagem