Pátio de Manobras: Nova avenida recebe pavimentação no Centro de Barra Mansa

 

Trabalhos representam uma grande melhoria da mobilidade urbana no movimentado centro comercial da cidade

Da Prefeitura de Barra Mansa

As obras do Pátio de Manobras seguem firmes na região central de Barra Mansa. Nesta semana, foi iniciada a pavimentação de mais um trecho da futura avenida que está sendo criada ao lado da linha férrea. A execução das obras é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e acompanhada pela Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano.

O Pátio de Manobras consiste em três grandes pontos: o agrupamento das linhas férreas no eixo central; a primeira avenida (que já está recebendo asfaltamento) começou próximo ao Córrego Cotiara, ao lado da Rua Prefeito João Chiesse Filho, passa sob o viaduto Doutor Didácio de Souza Fonseca, no Centro, seguindo até o bairro Barbará; após a conclusão do viaduto próximo a Saint-Gobain, será possível iniciar as obras da segunda avenida, que terá um trecho parecido com a primeira, porém se estenderá até a passagem de nível do bairro Saudade, margeando o Parque da Cidade, a Prefeitura e o Parque Centenário.

O secretário de Planejamento Urbano, Eros dos Santos, destacou o avanço dos serviços. “Estamos muito satisfeitos com o andamento do Pátio de Manobras. A cidade vai ganhar duas avenidas há muito tempo desejadas pela população. Os trabalhos seguem a todo vapor e continuaremos acompanhando para que tudo seja concluído conforme nossas expectativas.”, disse Eros.
Postagem Anterior Próxima Postagem