Jogos equilibrados, contando com ótima presença de público, terminaram com vitórias por um gol de diferença
Por Ricardo Nogueira
Na manhã de domingo (03/11), teve início a Copa Bananal 2024, marcada pela ótima presença de público e equilíbrio entre as equipes. O torneio, no estádio João Avelar, reúne sete equipes da cidade, que se enfrentarão em sistema de pontos corridos na fase classificatória, até a grande final, marcada para o dia 22 de dezembro.
A cerimônia de abertura prestou uma emocionante homenagem a figuras históricas do futebol de Bananal: Ernesto dos Santos Nogueira (Nestinho), José Maria Moreira, José Carlos de Aguiar Guazzelli e Rafael de Almeida Porto (in memorian). Suas contribuições para o esporte local foram lembradas com carinho e respeito, com brilhantes trabalhos dentro e fora de campo.
O primeiro jogo foi entre Laranjeiras e Manchester. Bigode abriu o placar para o Manchester com um pênalti bem cobrado, seguido por um golaço de Dudu, que acertou um chute preciso de fora da área. No segundo tempo, Vinícius descontou para o Laranjeiras, mas a reação não foi suficiente para evitar a vitória do Manchester.
Na sequência, o Nacional enfrentou o Fecha Porta em uma partida acirrada. Gabriel abriu o placar para o Nacional, mas o Fecha Porta virou o jogo no final de cada etapa. Reco empatou pouco antes do intervalo, e nos acréscimos, aos 50 minutos do segundo tempo, Caíque marcou o gol da vitória de cabeça após cobrança de escanteio.
Encerrando a primeira rodada, Teleart venceu o Attiva com um gol no segundo tempo marcado pelo camisa 13, Vinícius. O Attiva teve boas chances, mas o goleiro William, do Teleart, brilhou com defesas decisivas, garantindo o resultado.
O time Nova Era folgou na primeira rodada e fará sua estreia no próximo domingo, dia 10.
Confira a cobertura da Copa Bananal, pela Rádio Gazeta, no Programa Sportcast, às 18h nas segundas, quartas e sextas-feiras.