Hospital Regional implanta serviço especializado em oftalmologia

O Hospital Regional do Vale do Paraíba, localizado em Taubaté, implantou mais um serviço especializado para atender pacientes dos 39 municípios da região, incluindo Bananal.
Uma nova unidade de oftalmologia já está apta a atender, anualmente, 9.600 consultas e 3.600 cirurgias, incluindo um moderno método de cirurgia de catarata por microincisões. Realizado através de um equipamento denominado Facoemulsificador,  o procedimento cirúrgico é menos invasivo, permitindo uma recuperação mais rápida. O local também realizará operações para corrigir miopia, astigmatismo e hipermetropia, entre outros problemas.
A equipe do novo serviço de oftalmologia é composta de especialistas nas principais doenças oculares. Serão oferecidos exames de mapeamento de retina, tonometria, biometria, paquimetria, biomicroscopia de fundo e gonioscopia refração.
A Secretaria de Estado da Saúde, divulgou que, no início, o atendimento será oferecido aos pacientes do próprio hospital. A partir de 2011 o serviço receberá as pessoas encaminhadas por outros serviços de saúde da região.
                                               Foto: Sérgio Andrade - Assessoria Governo SP
 
Hospital é referência para a região

Fundado em 1975 com o nome de Santa Isabel de Clínicas (HOSIC), o Hospital Regional do Vale do Paraíba pertence ao Governo do Estado de São Paulo desde 2004. Em julho de 2010 passou a ser mantido pela Sociedade Beneficente São Camilo. Referência para 39 municípios, ele representa um atendimento estimado a 2,2 milhões de habitantes, disponibilizando 250 leitos ao atendimento médico-hospitalar.
De alta complexidade, o hospítal é referência para as especialidades de Traumato-Ortopedia, Oncologia Clínica e Cirúrgica, Neurocirurgia, Cirurgia Cardíaca e Cardiologia Intervencionista. Em média 80% dos atendimentos são destinados aos usuários do Sistema Único de Saúde, SUS.
Em 2008 o governo estadual investiu R$ 9 milhões na implantação de novos setores de pediatria e diálise.
A ala pediátrica passou a contar com 31 leitos de internação, dez leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e outros sete leitos de Pronto-Atendimento.
O Hospital também tem como anexo o Centro Estadual de Tratamento de Doenças Renais do Vale do Paraíba com capacidade para atender 2 mil pacientes por mês e realizar de quatro a seis transplantes, além de oferecer 200 vagas para hemodiálise e 100 para diálise peritoneal (domiciliar). Com quatro andares, o anexo conta com 20 máquinas de diálise e tem capacidade para realizar 1.560 sessões de terapia renal substitutiva por mês. 
No geral, o Corpo Clínico tem mais de 400 médicos e a equipe de pessoal é composta por mais de 1.000 colaboradores diretos.
Postagem Anterior Próxima Postagem