Estado pretende lançar mutirão contra a dengue na região

     O governo estadual pretende reunir na próxima semana os secretários e representantes da área de saúde das prefeituras da região para debater estratégias conjuntas de combate à dengue. 
     Técnicos do estado participarão do encontro para definir a data e a forma de trabalho de uma força tarefa de combate ao mosquito transmissor da doença. 
     A princípio, o dia 19 de fevereiro está pré-agendado para as atividades preliminares. Cada prefeitura deverá elaborar ações de limpeza urbana e eliminação de criadouros, juntamente com um trabalho de conscientização dos moradores. A campanha deverá ser deflagrada entre os dias 21 e 25 de fevereiro.
     Nos últimos dois meses as chuvas registradas e as altas temperaturas aumentaram os indicadores de proliferação do Aedes aegypti na região.
     Segundo um balanço divulgado pela Sucen, o índice que mede o volume de larvas do mosquito encontrado por imóveis saltou de 2,1 em novembro para 3,3 em dezembro na região de Taubaté, onde o Vale Histórico está incluído. O mesmo ocorreu na região de São José, que também engloba o Litoral Norte.
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.