Unidos da Vila se consolida como o bloco mais organizado.

   No domingo de carnaval, o bloco Unidos da Vila desenvolveu o mais organizado desfile do Carnaval 2011.
   A cada ano, o bloco parece querer demonstrar que caminha a passos contínuos para se transformar numa Escola de Samba. Neste ano, o Unidos da Vila demonstrou organização desde o início do desfile, com uma comissão de frente de cinco componentes apresentando evoluções sincronizadas.
   Seu caráter abrangente e democrático foi apresentado na ala das crianças. Quem estivesse fantasiado e quisesse entrar, tinha essa ala para participar e agradar papais, mamães, avós, tios e toda a familia.
   Passistas, mestre-sala e porta-bandeira, ala das baianas, apresentação de alunos de capoeira,  bateria com cerca de 70 ritmistas afiados, carro alegórico com duas destaques e belas fantasias proporcionaram mais um valoroso desfile da Vila na Manoel de Aguiar.
   O desfecho novamente se deu com a ala de centenas de seguidores que compraram a camiseta oficial do bloco e ajudaram a financiar o desfile. O bloco não recebe um centavo de dinheiro público. 
   Superando até adversidades propositais colocadas em seu caminho, o Unidos da Vila saiu  digno e soberano de mais um carnaval.

 
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.