Caso dos pneus repercute na mídia regional.

  O bloqueio dos bens do prefeito David Morais, de dois secretários municipais e do empresário que negociou com a prefeitura a suposta venda de pneus superfaturados foi noticiada por dois dos maiores órgãos de imprensa da região: o jornal O VALE (antigo VALEPARAIBANO) e a TV VANGUARDA (afiliada da Rede Globo), via site VNews.
  Este último estampa a manchete "DECISÃO: Justiça bloqueia bens do prefeito da cidade de Bananal, Davi Morais" entre os destaques da página principal. A noticia é curta, com cerca de cinco linhas.
  O jornal O VALE também coloca a noticia na página principal, mas em segundo plano, logo abaixo de uma manchete sobre o afastamento do prefeito de Ubatuba pela Justiça.
  A noticia "Prefeito de Bananal tem bens bloqueados" relata a decisão judicial e uma declaração do Promotor de Justiça da Comarca, Kléber Henrique Basso, sobre as investigações.
  O Presidente da Câmara, Antônio Carlos Ramos da Silva (Godô), também foi ouvido.
  As duas reportagens relataram tentativas de ouvir o lado da prefeitura, mas não obtiveram retorno.
  O VALE conseguiu falar com o empresário que é réu na ação. Ele declarou que a compra de pneus foi regular. 
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.