Unidos da Vila promove ensaio geral para grande público.

Camiseta do Bloco Unidos da Vila para o Carnaval 2012.
  
  O Bloco Unidos da Vila realiza nesta noite o ensaio geral de sua bateria em evento que promete reunir mais de mil pessoas no entorno da Praça São Pedro na Vila Bom Jardim.

  A promoção de atrações conjugadas para animar e agitar ainda mais  os ensaios da bateria, sob o comando do "Mestre" Toninho, começou no dia 19 de janeiro em evento para escolher a Rainha da Bateria. A preferência recaiu sobre a animadissima Rafaela Barbosa, moradora do bairro. Na ocasião os organizadores estimaram a presença de 800 pessoas. O trânsito nas imediações ficou complicado e centenas de carros tiveram de estacionar em ruas adjacentes.

Totonho e sua mãe, Dona Nina.  FOTOS: Albuquerque.
  No dia 03 de fevereiro novo evento conjugado com o ensaio da bateria e o número aumentou para cerca de mil pessoas.

   "O mais legal foi que veio gente de todos os pontos da cidade: Canta Galo, Palha, Centro, Laranjeiras, Niterói, Rancho Grande e até do Sertão da Bocaina. Além disso, veio muita gente também de municípios vizinhos. Foi bom demais.", ressalta o Presidente do bloco, Luiz Antônio Moura de Souza, o Totonho da Vila.

  O ensaio geral de hoje contará com a participação especial do grupo de pagode Unidade do Samba.

  Totonho acredita que o bloco deverá desfilar com 600 componentes. A bateria sairá com 100 ritmistas.

  Quem quiser desfilar pode procurar as camisetas (abadás) do bloco no Supermercado da Vila e em algumas lojas do centro da cidade. Elas custam apenas R$ 15,00.

  O Unidos da Vila é o mais organizado bloco da cidade. Não depende de auxilio oficial da prefeitura, angariando recursos através de ações entre amigos e doações.

  A familia de Totonho está sempre a seu lado e participa ativamente do bloco. Sua esposa Cidinha, sua mãe Dona Nina, filhos, enteados, irmãos, sobrinhos e amigos não poupam esforços para proporcionar um desfile bonito e animado. A paixão pelo samba atinge as gerações. Tanto que as pequenas Marias, filhas de Toninho e sobrinhas de Totonho, não faltam aos ensaios. A mais velha sairá na frente da ala das baianas e se diverte treinando os rodopios característicos da ala. 

  Quase uma Escola de Samba, o bloco apresenta comissão de frente, passistas, ala das baianas, mestre sala e porta bandeira, carro alegórico e muito samba no pé. "Neste ano teremos fantasias bonitas. A Ana Amélia Tressoldi está nos dando uma ajuda incrivel", afirma Totonho.
   Na última terça-feira, dia 14, o blog conferiu o ensaio da bateria e disponibiliza um pequeno "esquenta" para animar os leitores.


Postagem Anterior Próxima Postagem