Unidos da Vila promove ensaio geral para grande público.

Camiseta do Bloco Unidos da Vila para o Carnaval 2012.
  
  O Bloco Unidos da Vila realiza nesta noite o ensaio geral de sua bateria em evento que promete reunir mais de mil pessoas no entorno da Praça São Pedro na Vila Bom Jardim.

  A promoção de atrações conjugadas para animar e agitar ainda mais  os ensaios da bateria, sob o comando do "Mestre" Toninho, começou no dia 19 de janeiro em evento para escolher a Rainha da Bateria. A preferência recaiu sobre a animadissima Rafaela Barbosa, moradora do bairro. Na ocasião os organizadores estimaram a presença de 800 pessoas. O trânsito nas imediações ficou complicado e centenas de carros tiveram de estacionar em ruas adjacentes.

Totonho e sua mãe, Dona Nina.  FOTOS: Albuquerque.
  No dia 03 de fevereiro novo evento conjugado com o ensaio da bateria e o número aumentou para cerca de mil pessoas.

   "O mais legal foi que veio gente de todos os pontos da cidade: Canta Galo, Palha, Centro, Laranjeiras, Niterói, Rancho Grande e até do Sertão da Bocaina. Além disso, veio muita gente também de municípios vizinhos. Foi bom demais.", ressalta o Presidente do bloco, Luiz Antônio Moura de Souza, o Totonho da Vila.

  O ensaio geral de hoje contará com a participação especial do grupo de pagode Unidade do Samba.

  Totonho acredita que o bloco deverá desfilar com 600 componentes. A bateria sairá com 100 ritmistas.

  Quem quiser desfilar pode procurar as camisetas (abadás) do bloco no Supermercado da Vila e em algumas lojas do centro da cidade. Elas custam apenas R$ 15,00.

  O Unidos da Vila é o mais organizado bloco da cidade. Não depende de auxilio oficial da prefeitura, angariando recursos através de ações entre amigos e doações.

  A familia de Totonho está sempre a seu lado e participa ativamente do bloco. Sua esposa Cidinha, sua mãe Dona Nina, filhos, enteados, irmãos, sobrinhos e amigos não poupam esforços para proporcionar um desfile bonito e animado. A paixão pelo samba atinge as gerações. Tanto que as pequenas Marias, filhas de Toninho e sobrinhas de Totonho, não faltam aos ensaios. A mais velha sairá na frente da ala das baianas e se diverte treinando os rodopios característicos da ala. 

  Quase uma Escola de Samba, o bloco apresenta comissão de frente, passistas, ala das baianas, mestre sala e porta bandeira, carro alegórico e muito samba no pé. "Neste ano teremos fantasias bonitas. A Ana Amélia Tressoldi está nos dando uma ajuda incrivel", afirma Totonho.
   Na última terça-feira, dia 14, o blog conferiu o ensaio da bateria e disponibiliza um pequeno "esquenta" para animar os leitores.


Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.