Corrida eleitoral começa com 4 candidatos a prefeito e 83 a vereador.


  A primeira etapa de registro de candidaturas pelos partidos politicos e coligações foi encerrada na última quinta-feira, 05 de julho.

  Dos 16 partidos politicos com representação em Bananal, 14 participarão do pleito eleitoral distribuidos em 4 coligações para as eleições majoritárias (prefeito e vice) e 6 formações para as eleições proporcionais (vereador).
 
  A corrida pelo Paço Municipal na majoritária terá três homens e uma mulher na disputa.

  O atual presidente da Câmara, Antônio Carlos Ramos da Silva, o Godô, é candidato a prefeito pelo Partido Progressista (PP) e concorrerá com o número 11. Tendo como  vice prefeito o ex vereador Totonho da Vila, Godô é apoiado por uma coligação de 4 partidos. Além do PP, formam a coligação "A Força do Povo para o Bem de Bananal" os partidos PHS, PSD e Democratas.

  Pleiteando a reeleição, o prefeito David Morais formou a coligação "Unidos por Bananal" do seu partido, o PSB, com as siglas PTB, PPS e PMDB. Sob o número 40, ele traz como companheiro de chapa o ex secretário municipal de esportes do inicio de sua administração José Sciotta Filho, o Zito.

  O tucano Jorge da Silva Rodrigues Filho, o Peleco, concorre com o número 45 e também conta com o apoio formal de 4 partidos: PSDB, PRP, PDT e PRB na coligação "Bananal em Boas Mãos". É o único a trazer uma mulher como candidata a vice, a comerciante do ramo de crochê Laura Maria de Andrade Olimpio.

  A ex prefeita (2005-2008) Mirian Ferreira de Oliveira Bruno quer retornar ao principal cargo do Executivo com uma dobradinha entre o seu novo partido, o PV do número 43, com o PT, que indicou seu candidato a vice, o empresário Reginaldo Luiz Amorim, o Rei Magazine. Sua coligação é denominada "Novo Tempo para Bananal".

ELEIÇÕES PROPORCIONAIS

  Após o término do primeiro prazo para registro de candidaturas ao cargo de vereador, 83 pessoas foram inscritas pelos partidos que se dividiram em 5 coligações e 1 partido isolado.

  Os partidos de apoio a Godô para prefeito se subdiviram em duas coligações: "A Força do Povo", formada por PP e PSD, e "Para o Bem de Bananal", integrada por PHS e Democratas.

  Outra subdivisão foi efetuada nas agremiações de apoio a Peleco. O PRB saiu sozinho e os outros 3 partidos formaram a coligação PSDB/PRP/PDT.

  As formações de apoio a David Morais (PSB/PTB/PPS/PMDB) e a Mirian Bruno (PV/PT) foram mantidas no sufrágio proporcional.

  A previsão é de que pelo menos outros 10 candidatos se apresentem para concorrer a vereador até o final do prazo de registro para vagas remanescentes em 08 de agosto, atingindo um número de candidatos bem superior ao registrado nas eleições de 4 anos atrás.

  Desde o dia 6 de julho os 4 candidatos a prefeito e os 83 candidatos a vereador registrados podem fazer campanha, mas todos eles ainda precisam aguardar o julgamento da justiça eleitoral para deferir ou não suas candidaturas.
Postagem Anterior Próxima Postagem