Mirian Bruno toma posse e volta a ser prefeita de Bananal.

  Em sessão solene realizada na manhã deste dia 1º de janeiro de 2013, Mirian Ferreira de Oliveira Bruno voltou a ocupar o cargo de prefeita do Município de Bananal. Ela foi empossada no Centro Cultural Carlos Cheminand juntamente com o vice prefeito, Reginaldo Luiz Amorim (Rei Magazine), e os nove vereadores que ocuparão as cadeiras da Câmara Municipal na Legislatura 2013-2016.


  A sessão contou com maciça presença de público e foi presidida por Lúcia Nader, vereadora mais votada nas eleições 2012.

  O ex prefeito David Morais compareceu para entregar as chaves da prefeitura à sua sucessora. Após um rápido discurso em que relembrou a memória de seu pai, o também ex prefeito Sebastião Diniz de Morais (1982-1988), afirmou sair com a sensação do dever cumprido. Em seguida, cumprimentou os integrantes da Mesa e se retirou do recinto.

  Em seguida,  os vereadores empossados foram chamados à Tribuna para usar a palavra. A emoção pautou os discursos dos novos edis, sobretudo ao relembrarem suas trajetórias de vida e agradecerem a seus correligionários, amigos e familiares.

  O vice prefeito, Rei Magazine, também discursou, ressaltando o desafio de fazer com que Bananal volte a ser uma cidade aprazivel de se viver, buscando sempre o melhor para seus habitantes.


  Mirian Bruno iniciou seu discurso fazendo alusão às dificuldades que enfrentou antes, durante e depois da campanha eleitoral. Mostrou estar ciente das dificuldades que a esperam, sobretudo nos setores onde a população está mais carente. Disse que as novas gerações estão mais ligadas nos assuntos politicos, mas precisam recuperar a confiança na classe politica sendo necessário mostrar-lhes que também existem pessoas que fazem da vida pública um instrumento para servir e fazer o bem.

  Como lhe é peculiar, enalteceu as mulheres e suas virtudes. Ao mesmo tempo, fez questão de mencionar grandes homens que muito fizeram por Bananal: seu falecido marido e ex-prefeito Washington Luiz Carvalho Bruno, Plinio Graça, José Gonçalves Filho (Zé Milton) e Anibal Guimarães.

  Ao final, agradeceu a seus familiares e a todos aqueles que lhe confiaram a missão de governar Bananal nos próximos 4 anos.

  A solenidade foi encerrada ao som do Hino Popular de Bananal e sob uma chuva de papel picado acolhida por aplausos e aclamação do público presente.

Início da solenidade com ex prefeito e eleitos na sessão de posse.


Postagem Anterior Próxima Postagem