Dona Dora completa 59 anos de tradição no Corpus Christi.

   

  Na celebração de Corpus Christi deste ano uma cena se repetirá pela 59ª vez nas imediações da Igreja do Rosário em Bananal. A cativante e encantadora Dona Dora, rodeada por filhos, netos, demais familiares e amigos, acompanhará a confecção de mais uma obra de arte tendo como tela os paralelepídedos do local.
 
Dona Dora, uma professora que entronizou gerações de bananalenses no campo da cultura - na arte e na música -, é o simbolo desta devoção ornamental porque ela foi um marco divisório neste quesito. Foi a partir de seus trabalhos que enfeites de folhagens deram lugar aos belíssimos tapetes que desde 1954 foram se aprimorando.

  Dona Dora já foi objeto de inúmeras reportagens de jornais, revistas, rádios e TVs. Incluindo a Gazeta de Bananal e posts deste blog. (clique aqui para ler)

  Mas nada melhor que um video documentário produzido pela própria familia de Dona Dora em 2011 para mostrar não só o lado artístico, mas também o enfoque familiar que o evento traduz. Video postado no Youtube que o blog toma a liberdade de reproduzir, para o deleite de seus leitores.



Postagem Anterior Próxima Postagem