Teatro "A Farsa dos Opostos" agrada público variado.

  

Encenado ao ar livre, a poucos metros do Solar Aguiar Valim e tendo como palco uma pequena área da praça Rubião Júnior cercada pelo público, o espetáculo "A Farsa dos Opostos", do grupo teatral Imbuaça, divertiu e agradou variadas faixas etárias.

  A peça foi escrita pela paraibana Clotilde Tavares, uma médica graduada e especialista em saúde pública que passou a se dedicar exclusivamente ao amor pela cultura.

  "A Farsa dos Opostos" é uma peça com linguagem desafiadora. Em estilo diferente, consegue transcender um ambiente medieval, com rainha, súditos, bruxa/cigana e até bobo da corte, para a ótica "abrasileirada" de um artista de cordel que tenta vender seu trabalho observando e interagindo com personagens que retratam o paradoxo interior do ser humano.

  Graças ao talento interpretativo dos atores e o mérito de interagir constantemente com o público, a linguagem da obra acabou sendo entendida intuitivamente por boa parte do público.

  As dezenas de crianças que acompanharam o desenrolar da peça até poderiam se entediar com o texto, mas mantiveram a atenção e ficaram encantadas com as situações cômicas e a linguagem corporal do elenco.

  Inserida no programa Circuito Cultural Paulista, do governo de São Paulo através da Secretaria de Estado da Cultura, o espetáculo atingiu com louvor o objetivo de ampliar o acesso da população a produtos culturais de qualidade.

O CIRCUITO CULTURAL PAULISTA

  Implantado em 2007, o programa chega à sua sexta edição em 2013 atingindo o maior número de cidades desde sua criação.

  Juntamente com Bananal outras 88 cidades do interior e do litoral de São Paulo receberão atrações até o mês de novembro. Serão espetáculos de teatro, dança, música e infantil num total de 640 atrações formatados para salas de teatro, espaços alternativos e/ou rua. 

  A Secretaria de Estado da Cultura é responsável por cachês, hospedagens, transporte e material de divulgação, enquanto cabe às cidades parceiras, a estrutura física das apresentações (composta por palco, som e luz), a equipe local e a divulgação.
FOTOS - Prefeitura Bananal - Roberta Valente














Grupo Imbuaça com o figurino de "A Farsa dos Opostos".
Postagem Anterior Próxima Postagem