Teatro "A Farsa dos Opostos" agrada público variado.

  

Encenado ao ar livre, a poucos metros do Solar Aguiar Valim e tendo como palco uma pequena área da praça Rubião Júnior cercada pelo público, o espetáculo "A Farsa dos Opostos", do grupo teatral Imbuaça, divertiu e agradou variadas faixas etárias.

  A peça foi escrita pela paraibana Clotilde Tavares, uma médica graduada e especialista em saúde pública que passou a se dedicar exclusivamente ao amor pela cultura.

  "A Farsa dos Opostos" é uma peça com linguagem desafiadora. Em estilo diferente, consegue transcender um ambiente medieval, com rainha, súditos, bruxa/cigana e até bobo da corte, para a ótica "abrasileirada" de um artista de cordel que tenta vender seu trabalho observando e interagindo com personagens que retratam o paradoxo interior do ser humano.

  Graças ao talento interpretativo dos atores e o mérito de interagir constantemente com o público, a linguagem da obra acabou sendo entendida intuitivamente por boa parte do público.

  As dezenas de crianças que acompanharam o desenrolar da peça até poderiam se entediar com o texto, mas mantiveram a atenção e ficaram encantadas com as situações cômicas e a linguagem corporal do elenco.

  Inserida no programa Circuito Cultural Paulista, do governo de São Paulo através da Secretaria de Estado da Cultura, o espetáculo atingiu com louvor o objetivo de ampliar o acesso da população a produtos culturais de qualidade.

O CIRCUITO CULTURAL PAULISTA

  Implantado em 2007, o programa chega à sua sexta edição em 2013 atingindo o maior número de cidades desde sua criação.

  Juntamente com Bananal outras 88 cidades do interior e do litoral de São Paulo receberão atrações até o mês de novembro. Serão espetáculos de teatro, dança, música e infantil num total de 640 atrações formatados para salas de teatro, espaços alternativos e/ou rua. 

  A Secretaria de Estado da Cultura é responsável por cachês, hospedagens, transporte e material de divulgação, enquanto cabe às cidades parceiras, a estrutura física das apresentações (composta por palco, som e luz), a equipe local e a divulgação.
FOTOS - Prefeitura Bananal - Roberta Valente














Grupo Imbuaça com o figurino de "A Farsa dos Opostos".
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.