Bananal recebe três eventos culturais em uma semana.

  A Estância Turística de Bananal recebe, a partir desta sexta-feira, uma sequência inédita de eventos culturais. Serão dois eventos gratuitos no Largo do Rosário (na Praça Rubião Júnior e no Solar Aguiar Valim) e um evento com cobrança de ingressos no Centro Cultural Carlos Cheminand. 

  Os eventos gratuitos estão inseridos em programas de incentivo à cultura do governo do Estado através da Secretaria de Estado da Cultura. Um é o Circuito Cultural Paulista que democratiza o acesso cultural com a circulação de espetáculos por todo o Estado. O outro é a Exposição "África em Nós", que sob conceito semelhante, permite a visualização de painéis que refletem a influência africana na cultura brasileira.
 
  Pelo Circuito Cultural Paulista, neste dia 10 de maio, a cidade recebe o espetáculo teatral “A Farsa dos Opostos” do Grupo Imbuaça, originário do estado de Sergipe. A peça, com duração de 60 minutos, será encenada na Praça Rubião Júnior a partir das 20 horas.

  Na noite seguinte, deste sábado, com ingressos a R$ 15,00 o show cômico “Meu Marido Virou a Mão”, reunindo atores que integraram os elencos dos programas “Malhação” e “A Praça é Nossa”, será promovido no Centro Cultural Carlos Cheminand.

  Já a Exposição “África em Nós” será aberta na noite de segunda-feira, 13 de maio, dia comemorativo pelos 125 anos da assinatura da Lei Áurea. Serão dezenas de painéis espalhados pelas dependências do Solar Aguiar Valim. Os registros fotográficos, subdivididos em categorias, são fruto de uma exitosa campanha fotográfica, com o mesmo nome, promovida pela Secretaria de Estado da Cultura em 2009.

  Todos os espetáculos contam com o apoio da Prefeitura de Bananal, através de suporte logístico oferecido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.


Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.