Solar ganhará projeto de reforma para abrigar Prefeitura.

O jornal Folha de S. Paulo, divulgou em seu caderno "Cotidiano" de hoje que o Solar Aguiar Valim ganhará projeto de recuperação para se transformar em sede da Prefeitura.
  
O governo do estado, através do Proac (Programa de Incentivo à Cultura), abrirá edital para apresentação de projetos.

 A melhor proposta de recuperação ganhará R$ 700 mil de incentivo. Uma comissão especializada da Secretaria de Estado da Cultura escolherá o projeto vencedor, baseada em critérios técnicos, funcionais e estéticos.

As especificações desses critérios e detalhes sobre as inscrições estarão no edital a ser publicado no próximo dia 20 de agosto, no site da secretaria.

A definição de um projeto avalisado pelo governo, abre um caminho decisivo para a efetiva recuperação do prédio.

Salvo da deteriorização por uma comissão de moradores formada há cerca de 15 anos, a restauração do prédio sempre esbarrou nas exigências técnicas do Condephaat.

O Solar Aguiar Valim é propriedade do estado de São Paulo, mas uma cláusula de antigo convênio permitiu o uso pela Prefeitura, desde que desse a ele uma utilização pública.

Para ler a matéria da Folha clique aqui ou na imagem abaixo.





Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.