Grupo Arte In Cena apresenta peça teatral no Centro Cultural neste dia 10 de novembro.


  A companhia teatral bananalense "Arte In Cena" apresenta na noite deste domingo, 10 de novembro, às 21 horas no Centro Cultural Carlos Cheminand, a peça "A Justiça Tarda Mas Não Falha".

   O espetáculo, dirigido por Paola Nogueira, é uma adaptação de uma comédia do dramaturgo carioca Jomar Magalhães, intitulada "A Igreja Bem Assombrada". A peça foi vencedora do 17º Festival de Teatro de Vinhedo. 

  Após várias semanas de ensaio, o público poderá conferir o talento dos jovens bananalenses Henrique Ribeiro, Rodrigo Leite, Monique Fortes, Fabrício Gonçalves, Heleno Novais, Gabriela Santos e Fernando Castro.

   Em março deste ano o "Arte In Cena" foi aprovado no Projeto Ademar Guerra, criado em 1997 pelo governo estadual, através da Secretaria de Estado da Cultura. A essência do projeto é manter vivo o teatro amador oferecendo oportunidades a talentos espalhados pelos municípios paulistas, ao mesmo tempo em que busca incutir no público o gosto pelo teatro.

  A Secretaria de Cultura costuma dar um suporte inicial a candidatos a diretores, produtores, cenógrafos, iluminadores e figurinistas dos grupos e também incentiva a troca de informação e experimentação de novas linguagens cênicas.

  Os números do projeto são expressivos. Já atingiu mais de oito mil atores de 200 grupos espalhados em 120 municípios

  O suporte aos grupos é prestado através de orientações técnicas e artísticas nas cidades, além de participação em Mostras Culturais, Encontros Regionais e Estaduais e oficinas teatrais.

  O talento da companhia bananalense permitiu uma inserção rápida no projeto. Em março, o grupo foi aprovado na 1ª etapa. No mês seguinte, a diretora Paola Nogueira já participava da 2ª etapa do projeto, em Tupã-SP. Em maio, eles enriqueceram a abertura do evento "África em Nós" realizado no Solar Aguiar Valim (veja vídeo ao final da matéria).

  Em agosto, todos os componentes do "Arte In Cena" estavam em Pilar do Sul, região de Sorocaba, a cerca de 200 quilômetros de Bananal, para fazer seu primeiro ensaio aberto ao público.

  Agora, apenas oito meses após iniciar seu trabalho no projeto estadual, a Cia. Arte In Cena se apresenta diante de seus conterrâneos com uma peça teatral divertida e. ao mesmo tempo, desafiadora.

  Imperdível.
Paola Nogueira (de óculos) com o Arte In Cena em Pilar do Sul-SP.

  
Vídeo da apresentação do "Arte In Cena" na abertura da exposição fotográfica "África em Nós", em maio deste ano no Solar Aguiar Valim.

Postagem Anterior Próxima Postagem