Globo grava cenas de "Amores Roubados" em Bananal.


A nova minissérie que estreará em janeiro de 2014 na Globo terá algumas cenas gravadas na Fazenda dos Coqueiros em Bananal.

A produção, estrelada por Isis Valverde, Cauã  Reymond, Patricia Pilar, Murilo Benício, Dira Paes e Osmar Prado tem a maior parte das gravações feitas no Nordeste, mas cenas complementares estão sendo gravadas nesta semana na histórica fazenda situada na SP-68, entre Bananal e Arapeí. Todo o elenco principal está em Bananal gravando cenas entre os dias 19 e 21 de novembro.

Com direção geral de José Luiz Villamarim "Amores Roubados" é uma adaptação do romance "A Emparedada da Rua Nova", publicada no século XIX, em capítulos, por um jornal do Recife-PE.

FOTOS: Estevam Avellar - Divulgação Globo.
Cauã Reymond interpreta o protagonista Leandro, jovem nascido no sertão nordestino, mas criado pela mãe prostituta (Cássia Kiss Magro) em São Paulo. Ele volta à cidade natal como sommelier (especialista em vinhos e bebidas finas) e se envolve com três mulheres: Antônia (Isis Valverde), Celeste (Dira Paes) e Isabel (Patricia Pillar).

Como de costume, a produção arregimentou dezenas de figurantes na cidade para cenas externas.

A Fazenda dos Coqueiros é um dos principais atrativos históricos de Bananal. Construída em 1855, mantém conservadas as instalações que refletem a imponência do período áureo dos Barões do Café. Aberta a visitações, já serviu também de locação para as novelas Cabocla e Sinhá Moça. Constantemente é pauta e reportagens sobre o período cafeeiro, tendo ainda preservado o espaço da senzala dos escravos, móveis e utensílios de época nas instalações da Casa Grande.

Cena de Sinhá Moça, gravada na Fazenda dos Coqueiros em 2006.


Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.