Azzurra projeta parcerias para dar sequência na formação de jogadores.

Após avaliar que o ano de 2013 foi extremamente produtivo, o C. S. Azzurra inicia 2014 com projetos para dar sequência à formação de jogadores e intensificar o intercâmbio com clubes do futebol profissional.

No ano passado, o Azzurra definiu a formação de atletas como prioridade e abriu mão de disputar o campeonato bananalense de futebol amador. Intensificou o intercâmbio com jogos amistosos contra equipes de cidades vizinhas do sul fluminense e do leste paulista. Obteve excelentes resultados e recebeu a visita de agentes de jogadores e olheiros de grandes clubes como o Cruzeiro-MG.

O ano de 2013 terminou com jogadores juvenis sendo aprovados em testes no estado do Rio e o técnico Luiz Henrique sendo cobiçado por um clube que disputa a divisão de acesso do campeonato carioca.

O trabalho desenvolvido no Azzurra já merece respeito e reconhecimento em âmbito regional. Gradativamente também aumenta a procura de jogadores em formação na região do Vale Histórico para integrarem a base do Azzurra. 

Enquanto os treinamentos não recomeçam, o campo de jogo do Centro Social Azzurra vem sendo tratado com carinho. O principal trabalho de manutenção é o nivelamento do gramado numa das laterais, que apresentava pontos de ondulação e preocupava a comissão técnica.

No mês de fevereiro, as atividades de treinamento foram reiniciadas utilizando metade do campo. A outra metade será liberada agora em março, retomando os trabalhos recreativos e os jogos amistosos de todas as categorias.
Postagem Anterior Próxima Postagem