Azzurra projeta parcerias para dar sequência na formação de jogadores.

Após avaliar que o ano de 2013 foi extremamente produtivo, o C. S. Azzurra inicia 2014 com projetos para dar sequência à formação de jogadores e intensificar o intercâmbio com clubes do futebol profissional.

No ano passado, o Azzurra definiu a formação de atletas como prioridade e abriu mão de disputar o campeonato bananalense de futebol amador. Intensificou o intercâmbio com jogos amistosos contra equipes de cidades vizinhas do sul fluminense e do leste paulista. Obteve excelentes resultados e recebeu a visita de agentes de jogadores e olheiros de grandes clubes como o Cruzeiro-MG.

O ano de 2013 terminou com jogadores juvenis sendo aprovados em testes no estado do Rio e o técnico Luiz Henrique sendo cobiçado por um clube que disputa a divisão de acesso do campeonato carioca.

O trabalho desenvolvido no Azzurra já merece respeito e reconhecimento em âmbito regional. Gradativamente também aumenta a procura de jogadores em formação na região do Vale Histórico para integrarem a base do Azzurra. 

Enquanto os treinamentos não recomeçam, o campo de jogo do Centro Social Azzurra vem sendo tratado com carinho. O principal trabalho de manutenção é o nivelamento do gramado numa das laterais, que apresentava pontos de ondulação e preocupava a comissão técnica.

No mês de fevereiro, as atividades de treinamento foram reiniciadas utilizando metade do campo. A outra metade será liberada agora em março, retomando os trabalhos recreativos e os jogos amistosos de todas as categorias.
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.