Azzurra fecha com empresa de gestão desportiva N10.

Zito, entre Solano e Pedro Valente da N10 Sports.
O Centro Social Azzurra abre a semana em que completa 33 anos de fundação definindo uma importante parceria em termos de gestão desportiva.

Após uma série de contatos preliminares, a Diretoria do Azzurra fechou questão para integrar o portfólio de clientes da N10 Sports.

A empresa de gestão desportiva é sediada em Itatiaia-RJ e atua na execução de projetos sociais para captação de atletas com potencial para atingir alto rendimento e inseri-los no mercado amador e profissional.

Dentre os segmentos alcançados pela N10 Sports estão a gestão de carreiras, elaboração de projetos esportivos, captação de patrocínios, gestão de marketing e a produção, promoção e organização de eventos esportivos.

Dentre os eventos que já promoveu, estão torneios entre escolinhas, de avaliação oficial de grandes clubes brasileiros. 

Em setembro de 2013 foi realizada a Santos Cup. O evento reuniu times de base de várias localidades para jogarem o torneio. Os jogadores foram avaliados por observadores técnicos do Santos Futebol Clube.

Mais recentemente, em abril deste ano, a empresa promoveu evento semelhante, a Copa Tricolor, com observadores do Fluminense. A 1ª fase de triagem avaliou, gratuitamente, mais de 300 crianças de Itatiaia, Resende, Queluz e Rio de Janeiro, dentre outras localidades. Os atletas que se destacaram foram convidados a participar da 2ª fase da triagem no Centro de Treinamento do Tricolor carioca em Xerém.

Jayme de Almeida, técnico do Flamengo, em evento da N10.
A N10 entende que os atletas se apresentam melhor em suas respectivas equipes, por estarem mais entrosados com os companheiros e com funções táticas definidas por treinadores que conhecem o seu potencial.

Outra iniciativa de destaque da N10 é o projeto Social Juventude Nota 10, também abrangendo centenas de crianças. O projeto foi prestigiado pelo atual técnico do Flamengo, Jayme de Almeida.

A parceria com a N10 Sports se consolidou após algumas visitas técnicas dos responsáveis pela empresa ao Centro de Treinamento do Azzurra, em Bananal.

Solano e Pedro Valente conversaram detidamente com o Presidente José Sciotta Filho (Zito) e trocaram impressões sobre os projetos desenvolvidos de parte a parte. Chegaram ao consenso de que os trabalhos são convergentes e podem dar bons resultados atuando conjuntamente.
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.