Alesp terá 51 deputados estaduais com votação em Bananal.

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), com 94 deputados estaduais, terá 51 deles com pelo menos um voto nas 23 seções eleitorais de Bananal.

Dos 6.498 votantes no município, 2.725 conseguiram ajudar a eleger um representante na Assembleia paulista. Outros 2.540 votos foram para não eleitos.

Votaram em branco 534 eleitores. Votos nulos foram 699.

Ficaram sem voto no município, 43 deputados estaduais eleitos.

Pleiteavam uma cadeira na Alesp, 1.878 candidatos.

Dentre os escolhidos em Bananal, foi reeleito o deputado Vaz de Lima. Ele liderou a votação local com 757 sufrágios. Outros eleitos com mais de 100 votos na cidade foram Padre Afonso, Fernando Capez, Helio Nishimoto e Estevam Galvão.

Na lista dos que não conseguiram vaga está a Pastora Lucelena, única candidata nascida em Bananal. Ela foi a 4ª mais votada no município com 416 votos. Filiada ao PRP, obteve, no total, 731 votos. Ela foi a 30ª mais votada de seu partido. Com 109 candidatos, a sigla não alcançou coeficiente e ficou sem eleger deputados.

Outros com contagem centenária nas urnas do município que não conseguiram cadeira na Alesp foram Evandro Losacco (457 votos) e Júnior Bozella (357).


 VOTAÇÃO EM BANANAL DOS DEPUTADOS ESTADUAIS ELEITOS





Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.