48 eleitos para a Câmara Federal tiveram voto em Bananal.

Dos 70 deputados federais da bancada paulista que integrará a Câmara Federal em Brasília, 48 tiveram algum voto em Bananal.

Dos 6.498 eleitores que compareceram às urnas no dia 05 de outubro, apenas 1.709 viram seus escolhidos se elegerem.

Com isso, não irão para a capital federal 131 candidatos que contaram com o sufrágio de 3.567 eleitores das 23 seções de Bananal. Votaram em branco 577 eleitores e 645 anularam.

Ao todo, São Paulo teve 1.318 candidatos a deputado federal. Só 179 deles tiveram votos aqui.

Dentre os eleitos com voto no município estão os dois puxadores de legenda no estado: Celso Russomano e Tiririca. Eles se juntam a políticos tradicionais como Marco Feliciano, Arlindo Chinaglia, Luiza Erundina, Paulinho da Força, Ricardo Trípoli, Carlos Sampaio e Rodrigo Garcia, dentre outros, na preferência dos bananalenses.

O cantor sertanejo Sérgio Reis, que se elegeu no rastro da legenda de Russomano, obteve 22 votos em Bananal. Em 2005, ele deu um show na cidade e teve uma postura exemplar quando um lance de arquibancada desabou e feriu dezenas de pessoas. Além de evitar pânico e orientar as pessoas pelo microfone, ele adiou a viagem que faria após o espetáculo e ficou um tempo a mais na cidade. Só foi embora no dia seguinte, depois de visitar os feridos na Unidade Mista de Saúde.

A VOTAÇÃO DOS DEPUTADOS ELEITOS EM BANANAL


OS NÃO ELEITOS COM VOTOS EM BANANAL 


Postagem Anterior Próxima Postagem