Educação promove Semana Cultural com Mostra Pedagógica e atividades recreativas.

A Secretaria de Educação de Bananal promove nos dias 13, 14, 16 e 17 de outubro, entre as 8 e 12 horas, a I Semana Cultural do município.

Abertas ao público, a maior parte das atividades se concentrará no salão principal da Sociedade Amigos de Bananal (S.A.B.).  Eventos esportivos serão realizados no Ginásio Municipal Geraldo Alckmin, na Vila Bom Jardim.

A S.A.B. abrigará uma Mostra Pedagógica com estandes dos trabalhos desenvolvidos junto aos alunos da rede pública municipal. Os visitantes poderão conferir trabalhos desenvolvidos pelos professores, ministrando um aprendizado criativo traduzido em cartazes, pinturas, maquetes, colagens e outros tipos de arte.

Idealizada pelo Secretário Municipal de Educação, Jair dos Santos Andrade, a Semana Cultural contará com números musicais do Projeto Cordas (na abertura e no encerramento), Feira de Ciências, apresentação de dança, poesia, olimpíada de matemática, torneio interclasses e atividades recreativas.

O objetivo principal é promover a integração entre educandos e educadores da Rede Municipal de Ensino. Por intermédio de diversas atividades culturais e esportivas será mostrada para toda a comunidade local a importância da participação no processo educativo dos alunos. 

O evento educativo mobiliza alunos e professores da rede pública, integrada pelas escolas municipais Coronel Nogueira Cobra, Professor José Luiz Ferreira Guimarães, Professora Zenóbia de Paula Ferreira e Joaquim Francisco de Paula.

Os trabalhos em exposição serão destacados na série de reportagens da Gazeta de Bananal sobre a 1ª Semana Cultural do município.

Dentre eles estará o trabalho interdisciplinar "Cartões Postais: Lembranças de Bananal", desenvolvido na escola Zenóbia pelos professores Wagner Fernandes Fonseca (Redação) e Vera Cristina (Artes) junto a alunos do 8º ano.

Postagem Anterior Próxima Postagem