1ª Semana Cultural é aberta com apresentações artísticas e exposição de trabalhos escolares.



Teve início na manhã de 13 de outubro a 1ª Semana Cultural de Bananal no salão principal da SAB - Sociedade Amigos de Bananal.

A abertura oficial foi realizada pelo Secretário Municipal de Educação, Jair dos Santos Andrade e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Bananal, José Eduardo Costa Gomes  de Oliveira, além de Diretores, Profissionais da Educação da rede pública, alunos, pais e responsáveis.

O salão abrigou estandes para exposição de trabalhos dos alunos das escolas municipais Prof. Joaquim Francisco de Paula, localizada no distrito de Rancho Grande e Profª Zenóbia de Paula Ferreira, na Vila Bom Jardim. Do centro da cidade, participam as escolas Prof. José Luiz Ferreira Guimarães e Cel. Nogueira Cobra.

O evento cultural foi iniciado com uma apresentação musical de alunos do Projeto Cordas, coordenado pelo Professor Juliano Conceição Isoldi. Em seguida, ocorreram apresentações infantis de música, dança e teatro.

Crianças do Pré-I e do Pré-II da EMEIEF Joaquim Francisco de Paula realizaram apresentações intituladas "A Sementinha" e "Rosa Juvenil".

Em seguida, vieram o Pré-I e Pré-II (matutino e vespertino) do Zenóbia com "Pombinha Branca" e "Jardineiro".

Do Nogueira Cobra, da EMEI Vereador José Batista e da Creche Dr. Ubaldo de Abreu Campanário apresentaram-se turmas do Maternal, Pré-I e Pré-II dos períodos matutinos e vespertino. As apresentações foram "A Linda Rosa Juvenil" e "Aquarela".

Na terça-feira, dia 14, a EMEIEF Cel. Nogueira Cobra sediou uma Olimpíada de Matemática envolvendo 54 alunos das quatro principais escolas locais, dentre titulares e reservas das equipes de 1º ao 9º ano.

Na SAB, juntamente com a Mostra interdisciplinar, foram realizadas oito apresentações de dança e uma de arte marcial.

A primeira apresentação foi da escola Joaquim Francisco. Alunos do 3º ao 5º Ano dançaram "Lavagem do Bonfim", com baianas lavando as escadarias da Igreja do Senhor do Bonfim, pedindo bênçãos ao Ano Novo. A atração seguinte foi de alunos do 5º Ano, com "Boi de Lágrimas".

Das apresentações da escola Zenóbia teve dança de rua dos alunos do 9º Ano embalada pela música Wiggle, do rapper Snoop Dogg. Seguiu-se então apresentação de alunos do 6º e 8º Ano com um single do musical e do filme "Grease": You Are The One That I Want.

Os alunos do Nogueira Cobra se apresentaram com músicas folclóricas brasileiras: "Samba lê lê" e "Xote da Alegria".

Já os alunos do José Luiz também apresentaram a dança de rua "Wiggle, wiggle, wiggle (8º Ano) e o funk "Show das Poderosas" de Anitta.

As atrações do 2º dia da Semana Cultural foram encerradas por uma demonstração de luta marcial coreana Taekwondo, com o professor Cleiton Barreto, faixa preta primeiro dan.

Após o feriado do Dia do Professor, os eventos culturais serão retomadas na quinta-feira, 16, e na sexta-feira, 17 de outubro.



Postagem Anterior Próxima Postagem