Prefeitura divulga resultado de seleção para Agente Sanitário.

http://www.bananal.sp.gov.br/publicacoes/edital.PDF
A Prefeitura de Bananal tornou público, através de seu site neste dia 06 de março, o resultado da análise de currículos para a contratação temporária de agentes sanitários.

O processo seletivo teve o período de inscrições aberto no dia 26 de fevereiro e encerrado em 02 de março.

São oferecidas 3 vagas para o cargo de Agente Sanitário por um período de 3 meses, que pode ser prorrogado por um ano, sucessivamente, dependendo da conveniência da Prefeitura.

A escolha dos aprovados foi feita através de análise curricular dos inscritos, efetuada por profissionais que integram a Comissão do Processo Seletivo.

Os critérios de pontuação se basearam na escolaridade dos candidatos, em cursos de aperfeiçoamento e na experiência profissional em cargo ou função na área da saúde.

Os escolhidos receberão vencimentos de R$ 840,65 por 40 horas semanais de trabalho.

As atribuições do agente de saúde são:

- exercer a fiscalização em estabelecimentos e locais destinados à produção, fabrico, preparo, beneficiamento, manipulação, acondicionamento, armazenamento, depósito ou venda de alimentos, de forma com que se faça cumprir a legislação sanitária;
-expedir autuações, intimações e advertências, a fim de reprimir ações degeneradoras da saúde pública;
-realizar vistorias em atendimentos às reclamações referentes as normas relativas à proteção dos ecossistemas, zoonoses e alimentos que possam comprometer a saúde pública;
-atuar no combate e controle de fauna e vetores;
-emitir relatórios periódicos e quando solicitado sobre suas atividades;
-prestar informações em processos que lhe forem submetidos à apreciação;
-informar permanentes a chefia sobre as regularidades apuradas, oferecendo relatório consubstanciados;
-auxiliar e acompanhar, quando solicitado, médicos sanitaristas, veterinários, engenheiros sanitaristas e químicos, nas inspeções por ele realizadas;
-promover a educação sanitária;
-executar outras atribuições afins.
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.