Câmara aprova mudanças no Plano de Carreira dos Professores de Bananal.


Na sessão plenária realizada no primeiro dia do mês de abril, a Câmara de Bananal deliberou sobre mais alterações na Lei Municipal que instituiu o Plano de Carreira dos Professores em novembro do ano passado. É a segunda alteração no texto original, adequando-o conforme os anseios manifestados pela classe.

Os vereadores aprovaram a mudança na redação de dois artigos daquela lei, que impediam o benefício da ampliação de jornada aos docentes que estivessem acumulando cargos ou função pública.

O vereador Luiz Maurício Coutinho, relator do parecer da Comissão Permanente que analisa Projetos de Lei relativos à Educação antes de irem a plenário, foi o primeiro a se manifestar lendo o referido parecer sobre as alterações nos artigos 22 e 25 da Lei nº 137/2014, propostas pelo Poder Executivo.


A vereadora Lúcia Nader, apesar de fazer algumas ressalvas posicionou-se favoravelmente às modificações, salientando que elas foram o resultado de negociações entre professores e o Secretário Municipal de Educação, Jair dos Santos Andrade.


O vereador Osvaldo Ferreira e a vereadora Erika Affonso mostraram-se inteiramente favoráveis à mudança, detalhando a aplicação prática da medida no cotidiano dos docentes da rede municipal.


O vereador José Eduardo, o Manolo, ressaltou o quanto foi importante a aprovação do Plano de Carreira dos Professores no ano passado, já que agora permite, de forma efetiva, a possibilidade de se fazer adequações conforme a realidade local dos docentes. A vereadora Mariínha Basilio, também destacou essa linha de ação, externando seu posicionamento pela aprovação do Projeto de Lei nº 009/2015.



Postagem Anterior Próxima Postagem