Sebrae móvel prestou 4 dias de atendimento em Bananal.


Bananal recebeu entre os dias 30 de março e 02 de abril o furgão do SEBRAE móvel. Ele ficou instalado na Praça Rubião Júnior, bem em frente ao Solar Aguiar Valim com atendimento gratuito, entre 10 horas da manhã e 4 horas da tarde.

Analistas de negócios do Sebrae prestaram atendimentos individuais sobre temas relacionados à gestão de negócios, como finanças, marketing, planejamento e conhecimentos jurídicos básicos, entre outros.Também foi possível esclarecer dúvidas sobre atuação empresarial, registros de empresa e o regime do Empreendedor Individual (MEI), que facilita a formalização de centenas de atividades.
Fotos: Prefeitura Bananal

A iniciativa é organizada pelo Escritório Regional do Sebrae em Guaratinguetá e contou com a parceria da Prefeitura de Bananal. 

A Analista de Negócios Graciela Pereira atendeu uma dezena de interessados. Ela explicou que a unidade móvel é uma ação de extensão para levar os serviços do Sebrae a localidades mais afastadas.

As maiores dúvidas em Bananal vieram dos interessados em sair da informalidade aderindo ao MEI e a recente legislação que regula a matéria. Os empresários já constituídos, buscaram mais orientações sobre a gestão de seus negócios. A obtenção de linhas de crédito também costuma pontuar o grau de interesse dos empreendedores.

Ouça pelo player abaixo a entrevista que a analista concedeu ao jornalista Ricardo Nogueira, dentro da unidade móvel do Sebrae.


Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.