Sebrae móvel prestou 4 dias de atendimento em Bananal.


Bananal recebeu entre os dias 30 de março e 02 de abril o furgão do SEBRAE móvel. Ele ficou instalado na Praça Rubião Júnior, bem em frente ao Solar Aguiar Valim com atendimento gratuito, entre 10 horas da manhã e 4 horas da tarde.

Analistas de negócios do Sebrae prestaram atendimentos individuais sobre temas relacionados à gestão de negócios, como finanças, marketing, planejamento e conhecimentos jurídicos básicos, entre outros.Também foi possível esclarecer dúvidas sobre atuação empresarial, registros de empresa e o regime do Empreendedor Individual (MEI), que facilita a formalização de centenas de atividades.
Fotos: Prefeitura Bananal

A iniciativa é organizada pelo Escritório Regional do Sebrae em Guaratinguetá e contou com a parceria da Prefeitura de Bananal. 

A Analista de Negócios Graciela Pereira atendeu uma dezena de interessados. Ela explicou que a unidade móvel é uma ação de extensão para levar os serviços do Sebrae a localidades mais afastadas.

As maiores dúvidas em Bananal vieram dos interessados em sair da informalidade aderindo ao MEI e a recente legislação que regula a matéria. Os empresários já constituídos, buscaram mais orientações sobre a gestão de seus negócios. A obtenção de linhas de crédito também costuma pontuar o grau de interesse dos empreendedores.

Ouça pelo player abaixo a entrevista que a analista concedeu ao jornalista Ricardo Nogueira, dentro da unidade móvel do Sebrae.


Postagem Anterior Próxima Postagem