1ª fase teve média próxima a 4 gols por partida.


Após 36 jogos disputados ao longo de 2 meses, a primeira fase do Campeonato Municipal de 2017 atingiu uma expressiva média de gols.

Foram assinalados 137 gols pelas 12 equipes, atingindo a média de 3,80 gols por partida.

Pelo regulamento, os times do Grupo A enfrentaram os do Grupo B para, ao final da fase, classificarem-se os dois primeiros de cada chave.

No quesito artilharia, as equipes do Grupo A marcaram mais do que o dobro de gols dos adversários do Grupo B. Foram 95 gols contra 42.

O melhor  ataque da fase inicial foi o do atual campeão municipal, o Manchester. Para atingir 100% de aproveitamento na pontuação, a equipe balançou as redes adversárias 23 vezes nos 6 jogos que disputou. Curiosamente, a média da equipe (3,83) equivale à do campeonato até aqui.

Os outros dois melhores ataques foram de equipes que não avançaram para as semifinais. Mirasserra (19 gols) e Unidos da Cerâmica (17), ambas do Grupo A. O 2º colocado do grupo, o Família, se classificou para a fase seguinte com 15 gols e o 4º melhor ataque.

Nessa hierarquia, com o 5º e o 6º ataques mais efetivos, seguem os dois classificados do Grupo B. Garotos e Nacional marcaram 14 e 13 gols, respectivamente.

Em relação à consistência defensiva, dentre os classificados somente o Família sofreu mais gols do que marcou. Com a defesa vazada 18 vezes, a equipe se classificou mesmo com um saldo de gols negativo.

O Manchester tem também a melhor defesa, com apenas 4 gols sofridos. A defesa do Garotos foi vazada 7 vezes e a do Nacional 6.

A fase semifinal será disputada em dois jogos e começa no domingo, 20 de agosto. Os vencedores disputarão o título nas finais, também em dois jogos.
Postagem Anterior Próxima Postagem