Investigação da Policia de Bananal recupera veículo 3 dias após o roubo.


Uma ação investigativa dos policiais civis de Bananal levou à recuperação de um veículo Meriva roubado na SP-68, no trevo de acesso à SP-64 em direção a Barra Mansa no início da manhã de sexta-feira, dia 25 de agosto. Apenas três dias depois o veículo foi recuperado.

Segundo informações da polícia, quatro homens chegaram na cidade num Corola preto, roubado na véspera em Barra Mansa. Escolheram o Meriva para seguir e fizeram a abordagem fechando o veículo quando este contornava o trevo, por volta das 6 horas da manhã. Câmeras de segurança instaladas estrategicamente nos pontos de saída de Bananal registraram imagens dos veículos.

Logo após o registro da ocorrência, os investigadores entraram em ação. Descobriram que o Corola utilizado pelos bandidos havia sido roubado na noite anterior no bairro 9 de abril em Barra Mansa e era de propriedade de um bombeiro. Policiais do município vizinho já estavam mobilizados, sendo que o Corola foi encontrado abandonado no bairro Goiabal na tarde daquela sexta-feira.

As diligências levaram os policiais a saberem que se tratava de uma quadrilha que tinha integrantes do bairro Roselândia. 

Na manhã da segunda-feira, 28 de agosto, três investigadores começaram a diligenciar naquele bairro atrás do Meriva. Em determinado momento, ouviram troca de tiros e se dirigiram ao local, encontrando dois bandidos já dominados pela PM de Barra Mansa. Eles estavam no Meriva e se preparavam para "desovar" o veículo quando foram abordados. Um deles foi alvejado na região pélvica. Duas armas e munições foram apreendidas pela policia.

Interrogados, os dois confessaram aos investigadores de Bananal que participaram do roubo do veículo e apresentaram os nomes dos outros dois integrantes.

À noite, uma ação integrada das polícias de Bananal e Barra Mansa "estourou" uma boca de fumo no bairro Colônia onde estava o líder da quadrilha, apontado como um dos integrantes do roubo em Bananal. Mas ele conseguiu se evadir e a polícia prossegue nas investigações para prendê-lo e ao outro integrante também já identificado.

A Policia de Bananal divulgou as fotos dos acusados, sendo que todos eles tem passagem anterior pela polícia.


O Delegado João Paulo de Oliveira Abreu concedeu entrevista ao jornal da rádio Estância, detalhando a operação. (ouça abaixo)

   
Postagem Anterior Próxima Postagem