Ato Cívico com apresentações de Clubes da Igreja Adventista e de projetos culturais da rede municipal marcam Dia da Independência em Bananal.


As comemorações pelos 195 anos da proclamação da independência do Brasil pelo Imperador D. Pedro I foram realizadas em Bananal com um ato cívico concentrado na Praça Pedro Ramos.

A solenidade começou com hasteamento das bandeiras por volta das 8h30. Ao som dos hinos do Brasil e de Bananal, foram hasteadas as bandeiras do município, do estado de São Paulo e do Brasil, respectivamente pelo Prefeito Jorge da Silva Rodrigues Filho (Peleco), pelo Presidente da Câmara Municipal Eduardo Mattos de Paula e pelo Diretor do Clube dos Desbravadores Pioneiros do Vale, de Bananal, Felipe Castro de Souza.

O evento foi prestigiado pelos vereadores José Luiz, Daniel Tressoldi, Ednaldo Valim, Théo Valiante, Karyna Barros e Osvaldo Ferreira. Também estavam presentes os secretários municipais Camila Fernanda (Saúde), Joaquim Valim (Turismo), Neuza Santiago (Finanças), Paulo Dayvison (Esportes e Lazer) e a Primeira-Dama Adma Rodrigues (Assistência Social). 

Em seguida, em seu primeiro evento público, o novo Secretário Municipal da Educação, Prof. Joselito Francisco Lemes, fez uso da palavra. Ele explicou os motivos da não realização do desfile cívico com as escolas municipais devido ao pouco tempo frente à pasta e mencionou o objetivo de trabalhar por uma nova filosofia visando revolucionar a educação no município. (Assista abaixo).



O prefeito Peleco falou rapidamente, enaltecendo a data comemorativa. Ele agradeceu a presença de todos e finalizou desejando que Deus ilumine os passos do município daqui para a frente.

DESFILE DO CLUBE DOS DESBRAVADORES

Em 2017 o Clube dos Desbravadores completa 30 anos de instalação em Bananal. Corporação integrada à Igreja Adventista do 7º Dia, o departamento trabalha para o aprimoramento cultural, social e religioso de crianças e jovens na faixa de 10 a 15 anos. Entre os 6 e os 9 anos, os fiéis da faixa infantil podem se integrar ao Clube dos Aventureiros, numa espécie de preparação para ser um Desbravador quando atingirem a idade apropriada.

O desfile foi aberto com uma faixa pregando que "Liberdade e Independência só com Jesus!". Diretores do departamento portando bandeiras complementaram a abertura da apresentação.

O pelotão com os desbravadores veio em seguida, antecedendo o pelotão dos Aventureiros e a fanfarra que marcou o ritmo da marcha.

Em frente ao coreto, eles fizeram evoluções que arrancaram aplausos do público. Depois, entoaram o hino dos Desbravadores e apresentaram novas evoluções e cânticos de fé da Igreja. (Assista abaixo)    


Desfile teve evoluções entre os pelotões dos Desbravadores, dos Aventureiros e da fanfarra.


Execução do hino dos Desbravadores.




PROJETO CORDAS

Após a belíssima apresentação dos clubes da Igreja Adventista, o foco da comemoração foi para o coreto da Praça Pedro Ramos. Sob o comando do prof. Juliano da Conceição Izoldi, alunos do ensino fundamental da rede pública municipal inseridos no Projeto Cordas executaram cinco músicas do repertório nacional, com sucessos do pop rock ao sertanejo. (Assista uma das apresentações abaixo)

Implantado em 2003, o projeto alcançou mais de 700 alunos ao longo desses 14 anos, sempre com o objetivo de inserir a música na vida escolar e incluir o aluno nesse campo das artes. Durante as apresentações, o Prof. Juliano fez questão de agradecer aos pais e responsáveis que ajudam a viabilizar o projeto.



PROJETO PERCUSSÃO

O encerramento das celebrações pelo Dia da Independência se deu com os alunos do Projeto Percussão, implantado neste ano. Coordenado pelo músico Cláudio Gonçalves (Belinha), uma dezena de alunos da rede embalaram o ritmo com animado repertório de batidas de axé e samba. A apresentação foi no chafariz da praça, um dos cartões postais de Bananal.




Postagem Anterior Próxima Postagem