Gazeta de Bananal prepara site com notícias diárias para 2019.


Nos últimos três meses, o site da Gazeta de Bananal intensificou os preparativos para proporcionar notícias diárias para seus leitores a partir de janeiro de 2019.

Desde o final de outubro, ainda com notícias esporádicas sobre as eleições, o jornal vem trabalhando na plataforma do site para o desafio diário.

O jornalista Ricardo Nogueira, editor responsável da Gazeta de Bananal, explicou que nestes 3 meses, de forma até imperceptível, o leitor do jornal foi sendo apresentado para as novidades. "Fomos inserindo matérias para apresentar ao leitor a gama do noticiário que está por vir. Teremos notícias no âmbito nacional, regional e local. O noticiário nacional vem com a credibilidade de agências de notícias que servem aos jornais de todo o país. No espectro regional e do estado de São Paulo, iremos mergulhar de forma até mais aprofundada do que muitos fazem. Por exemplo, sabe-se muito pouco sobre as atividades do governo estadual e da assembleia legislativa. Alguns assuntos são importantíssimos para o conhecimento da população".

REGIONAIS

No que concerne à cobertura regional, Ricardo Nogueira destaca a prioridade para o Vale Histórico. "No que depender de nós, a cobertura jornalística sobre os municípios do Vale Histórico receberá a mesma prioridade do noticiário de Bananal, principalmente Arapeí e São José do Barreiro que integram nossa Comarca. O jornalismo também pode ser encarado como uma ferramenta de integração entre os municípios e iremos nos esforçar para conseguir isso, até porque entendemos que o pleno desenvolvimento do Vale Histórico só será alcançado com a união dessas localidades"

BANANAL

Quanto ao noticiário local, o eventual questionamento se um município de pouco menos de 11 mil habitantes comporta notícias diárias é respondido com ênfase. "Sem dúvida, Bananal tem potencial para notícias diárias, seja sobre o seu cotidiano, seja pela pauta que iremos propor para discutir os assuntos mais relevantes para a nossa população. Com matérias e com artigos, vamos debater Bananal e suas instituições. Vamos cobrir o trabalho dos Poderes Executivo e Legislativo e também do Ministério Público cujo trabalho é pouco acompanhado. Aliás, o Ministério Público, querendo ou não, se colocou no protagonismo das ações dos poderes municipais e, já não é de hoje, é preciso lançar luz sobre o modus operandi da promotoria de justiça da nossa comarca e sua equipe. A população precisa conhecer mais a fundo como aquele pessoal trabalha".

Conciliar notícias com divulgação de Bananal e região é outro objetivo, enfatiza o editor. "O site da Gazeta de Bananal estará à disposição das entidades assistenciais, de clubes e de iniciativas beneficentes e empreendedoras para ajudar a alavancar os seus respectivos projetos. Em 2019 estão em pauta os maravilhosos trabalhos desenvolvidos na Casa da Criança e Lar dos Idosos, dentre outros, por exemplo. O mesmo vai valer para os empreendedores da indústria, comércio e serviços da cidade".

As demandas da população estarão inseridas na cobertura por bairros. "Vamos percorrer Bananal inteiro e ouvir os moradores dos bairros. Vila Bom Jardim, Rancho Grande, Cerâmica, Boa Esperança, Niterói, Laranjeiras, Formigas, Cantagalo e demais localidades. Essas reportagens irão resgatar as origens do jornal. Em 1987, começamos o nosso trabalho percorrendo os bairros e isso será consolidado a partir de 2019".



Postagem Anterior Próxima Postagem