Contratos assinados garantem material para 2,6 milhões de alunos.



Secretaria de Estado da Educação firmou acordos que chegam ao total de 
R$ 86 milhões; volta às aulas será em 1º de fevereiro

Nesta terça-feira (8), o secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares, e o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Leandro Damy, assinaram os contratos que garantem a compra e distribuição do material escolar na rede estadual em 2019.
Vale destacar que o acordo prevê a entrega dos kits para 2,6 milhões de alunos matriculados na Região Metropolitana e interior do Estado.
O valor dos acordos é de R$ 86 milhões e a volta às aulas está marcada para 1º de fevereiro. Os contratos para a aquisição dos itens são sempre realizados no semestre anterior. No entanto, a gestão anterior não firmou o convênio e deixou a maior parte dos estudantes dos ensinos Fundamental (Anos Iniciais e Finais) e Médio sem o kit escolar.
Até o momento, apenas crianças e jovens da capital (cerca de 965 mil alunos) estavam com o material assegurado. “Ter mais de 70% dos estudantes sem o material escolar no início do ano letivo é extremamente prejudicial. Professor em sala de aula e material escolar para os estudantes são questões básicas para um bom começo. Por isso, agilizamos o processo e, em uma semana, foi possível firmar os contratos”, enfatiza o secretário Rossieli Soares.
Kits
Pela regra, as empresas têm até 150 dias para fazer a entrega. A gestão da secretaria negociou com as contratadas para que o envio seja antecipado, de modo a reduzir o impacto aos alunos. A projeção é de que a entrega comece neste mês para a capital e no início de fevereiro para os demais municípios.
Os kits escolares são destinados a todos os estudantes matriculados na rede estadual de São Paulo, de acordo com a faixa etária e a etapa de ensino. Para o Ensino Fundamental I (Anos Iniciais), a caixa é composta por 31 itens incluindo, além de caderno brochura e de desenho, giz de cera e tinta guache.
Para o Ensino Fundamental II (Anos Finais), integram o kit 30 itens. Já o material do Ensino Médio contém três cadernos universitários e nove canetas esferográficas, entre outros 13 objetos.
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.