Educação: escolas estaduais recebem matrículas de novos alunos.



Interessados, pais ou responsáveis pelos estudantes podem se dirigir à unidade mais próxima para realizar a inscrição

Em todo o Estado, estão abertas as matrículas para os estudantes que se encontram fora da rede pública de ensino e desejam retomar os estudos neste ano. Os interessados podem procurar a escola mais próxima para realizar a inscrição.
No caso de menores de 18 anos, o procedimento deve ser feito por pais ou responsáveis. Para efetuar a matrícula, é necessário apresentar nome completo, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato.
O pai ou o interessado pode consultar a matrícula do aluno em qualquer escola ou pelo site da Secretaria Escola Digital. Para ter acesso à informação, bastar inserir a data de nascimento e o Registro do Aluno (RA).
“Toda unidade da rede pública é um posto de informação e inscrição de qualquer candidato”, ressalta a diretora do Centro de Matrícula do Departamento de Planejamento e Gestão da Rede Escolar e Matrícula (DGREM), Daniele Sabadini Mesquita.
Os alunos que já estão matriculados na rede pública (municipal ou estadual) têm uma vaga assegurada para o ano seguinte, com a garantia na continuidade dos estudos. “Os estudantes que tiverem dúvidas quanto ao RA poderão procurar uma unidade de ensino para certificar qual é o número”, explica a responsável pelo DGREM, Andréa Grecco.
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.