Governo de SP assina protocolo para instalação do 1º centro integrado das polícias Militar, Civil e Metropolitana.



Centro de Operação Integrada (COI) de São Bernardo do Campo deve ser inaugurado em junho; Estado deve receber outras 17 unidades


São Bernardo do Campo será a primeira cidade do Estado de São Paulo a sediar o COI (Centro de Operação Integrada), que reunirá no mesmo local a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, o DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), da Polícia Civil, a Defesa Civil e a Guarda Civil Metropolitana. A previsão de inauguração é junho.
“Todos absolutamente integrados, com planejamento, organização e funcionamento 24 horas no comando das respectivas tropas”, explicou o governador João Doria, ressaltando que é preciso dar à população de São Paulo a sensação de segurança e a certeza de que as pessoas podem confiar nas polícias
O prédio para a instalação será disponibilizado pela Prefeitura de São Bernardo do Campo, que irá transferir a Secretaria de Desenvolvimento Social para outro endereço para dar espaço ao COI. Há previsão de outras 17 unidades do COI a serem instaladas em todo o Estado e a expansão depende dos prefeitos oferecerem edificações em boas condições.
A visita de Doria ao futuro espaço do COI aconteceu após a inauguração do Bom Prato Dia e Noite de São Bernardo do Campo, na manhã da terça-feira (15/01).
O Vale do Paraíba, região com os maiores índices de criminalidade do estado, deve receber uma unidade do COI, embora ainda não haja confirmação oficial.
Recentemente, Doria reafirmou à imprensa da região que criará mais duas unidades do Baep (Batalhão de Ações Especiais) na RM Vale 'para levar o padrão Rota', além de mais Deics (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado).
Postagem Anterior Próxima Postagem