Por votação, popular "Arú" se consagra como Rei Momo do Carnaval de Bananal.



Com a preferência de 65% dos participantes de uma enquete promovida em rede social pela Prefeitura, Sandro Oliveira, popularmente conhecido por "Arú", volta a ser o Rei Momo do Carnaval de Bananal.

Ao segundo colocado, Samyson Neves, que se dispôs a entrar na brincadeira e atingiu 35%, fica outra missão com a qual se diverte: refrescar com jatos d´água, do alto de um caminhão pipa, milhares de foliões durante a Caminhada Carnavalesca.

Será a 9ª vez em 14 anos que Arú assume a responsabilidade de comandar a alegria de um dos carnavais mais tradicionais e conceituados do Vale do Paraíba.

Em 2005, ele estreou com grande vocação para dar conta do recado. Demonstrou fôlego incansável para marcar presença em desfiles e shows ao vivo, além de aptidão para lidar com todos os tipos de foliões nos bailes de rua.

A tarefa é prazerosa, mas não é fácil. Ao mesmo tempo em que se recebe o carinho de crianças e incontáveis pedidos de "selfies", é preciso ter vivência para lidar com foliões mais afoitos e "alterados" pelos efeitos da festa carnavalesca.

Não por acaso, para muitos, ele ganhou a identificação das pessoas quando o assunto é Carnaval de Bananal. E esse mérito é fruto de performances inesquecíveis nas folias de 2005, 2006, 2007, 2008, 2013, 2014, 2015 e 2016. 

A enquete, mesmo sob um espírito de brincadeira, acaba legitimando a preferência do público local sobre a quem deve recair a missão de dar as boas vindas e interagir com os foliões das mais variadas faixas etárias e localidades, de forma assídua, nas 5 noites e 4 dias de duração do Carnaval de Bananal.

  
Em declaração para a GAZETA DE BANANAL, Arú externou sua felicidade com a expressiva vitória: "Quero agradecer a todas as pessoas que votaram em mim. Fica aqui o meu carinho e gratidão a todos que torceram e pediram votos contribuindo para alcançar 65% das preferências. Parabenizo a Prefeitura e os que tiveram a ideia de democratizar a escolha por enquete. Isso me deixou ainda mais feliz, porque vi várias manifestações de apoio em rede social, falando que meu nome é tradição e já estou atrelado à imagem do Carnaval de Bananal. É muito gratificante receber tanta consideração e carinho. Muito obrigado a todos."

Sendo assim, o Rei Momo Arú, com cetro, coroa e demais paramentos, vai estar em maratona a partir da abertura do Carnaval 2019, na noite de sexta-feira, 1º de março. Vai reinar por 5 bailes de rua, duas matinês, a Caminhada Carnavalesca e vários desfiles de blocos, até o encerramento da folia na terça-feira, dia 05 de março.


Postagem Anterior Próxima Postagem