Secretário da Educação se reúne com 1,3 mil diretores de escolas


Objetivo do encontro, ontem (25) e hoje (26), é discutir as novas diretrizes educacionais e compartilhar boas práticas

O Secretário Estadual da Educação, Rossieli Soares, participa do primeiro encontro com parte dos diretores de escolas da rede. Foram convidados para o evento, realizado ontem (25) e hoje (26/02), 91 dirigentes de ensino e 1.284 diretores de escolas públicas de São Paulo.
O encontro pretende compartilhar as novas diretrizes educacionais e tratar dos desafios enfrentados no cotidiano escolar. A programação do evento inclui uma plenária com grupos de trabalho para troca de experiências, além de uma primeira discussão sobre o Novo Ensino Médio.
Foram convidados os representantes das escolas com maior número de alunos matriculados no Ensino Médio. A partir de abril, outros diretores também serão convocados para futuras reuniões.
Durante os dois dias, haverá dinâmicas para tratar de temas como aprendizagem; abandono e evasão; acompanhamento e reforço escola; e gestão de pessoas.
Na oportunidade, os diretores também poderão relatar experiências que influenciaram positiva e negativamente a escola e dizer o que gostariam de solicitar às diretorias de ensino e à Secretaria Estadual da Educação para superar os desafios.
Postagem Anterior Próxima Postagem