Sindicato Rural e Senar abrem curso gratuito de Turismo Rural.



O Sindicato Rural de Bananal, em mais uma parceria com o Senar, por intermédio da Administração Regional do órgão no estado de São Paulo, abriu novo Curso Profissionalizante do Programa Turismo Rural.

No dia 05 de fevereiro, será realizada às 8 horas, na sede do Sindicato Rural, uma sensibilização para os interessados no curso.

Serão 10 módulos distribuídos em 240 horas de treinamento. O número de vagas é limitado e os interessados devem procurar maiores informações na sede do Sindicato de Bananal, na rua Olegário Ramos, 61, centro, ou ligar para o telefone (12) 3116-1210.

No ano passado, a parceria Senar/Sindicato Rural de Bananal realizou o curso de Turismo Rural em Arapeí, resultando em um exitoso Festival Gastronômico no final de novembro, dentro de um dos módulos do curso (foto acima)

O certificado de aproveitamento do SENAR-AR/SP tem reconhecimento e validade em todo Brasil. Para recebê-lo, o participante dos cursos de Formação Profissional Rural precisa obter freqüência mínima de 80%, ser aprovado pelo instrutor e estar apto para o exercício da ocupação.

Nos módulos de aprendizagem são abordados conhecimentos sobre potencialidade e oportunidade de negócios turísticos no meio rural; sustentabilidade, oportunidade e desenvolvimento de produtos e negócios turísticos; prevenção de acidentes no ambiente rural; condução de turismo; hospedagem em áreas rurais e atendimento ao cliente; meios de alimentação e comercialização de produtos e negócios turísticos no meio rural.

A característica básica da capacitação é a de agregar valor à propriedade rural e aos produtos e culturas existentes na região, aliados às habilidades e vocações do produtor rural e sua família.






Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.